10 atrações no Caribe além das praias

O Caribe é conhecido como uma da regiões mais lindas do mundo quando o assunto é praia. Realmente, a beleza natural das ilhas é de tirar o fôlego, com praias de areia branca e águas cristalinas. A ilha caribenha de Barbados também é repleta de paisagens paradisíacas e oferece muitas outras experiências além das praias. Veja abaixo uma lista de 10 atrações para explorar na ilha que ficam longe do mar:

 

Visitar uma destilaria de rum

Barbados

A principal bebida da ilha é o rum e não faltam destilarias para conhecer e fazer uma degustação. Barbados, inclusive, é a casa da destilaria mais antiga do mundo ainda em funcionamento, chamada Mount Gay Rum. Imperdível! Além disso, o Rum Punch é um dos drinks mais tradicionais e famosos de Barbados e faz por merecer: é delicioso! É uma mistura de suco de laranja, abacaxi, lima, dois tipos de rum e grenadine que fica muito saborosa.

 

Passear em um Patrimônio Histórico da UNESCO

boardwalk-along-a-harbour-in-barbados-144644891

Bridgetown é a capital de Barbados, onde concentram-se muitas lojas, restaurantes, bares e atrações, além de ser um Patrimônio Histórico da UNESCO. Vale a pena tirar uma tarde para conhecer a região.

 

Explorar uma caverna

animal-flower-cave

Barbados tem duas cavernas incríveis para conhecer. A foto mostra a Animal Flower Cave, localizada ao norte da ilha, com paisagens incríveis e uma janela recortada no meio da rocha com vista para o mar. Já a Harrison´s Cave fica no centro da ilha e é um labirinto subterrâneo. A visita pode ser feita de carrinho elétrico ou em um tour – a pé – para os mais aventureiros.

 

Jogar golfe

ib_ism_sandylanegolf_offset

Barbados tem vários campos de golfe excelentes para os fãs do esporte. O resort seis diamantes Sandy Lane, por exemplo, abriga três campos em sua propriedade, inclusive o renomado mundialmente Green Monkey. E o melhor é que o pano de fundo destes locais sempre é uma paisagem de tirar o fôlego da costa barbadiana.

 

Visitar o museu do avião Concorde

concorde-front-on-light-show300f

Em Barbados é possível visitar o museu do Concorde, avião que voava mais rápido que a velocidade do som e que tinha uma rota regular para a ilha. Depois que estes aviões foram aposentados, um exemplar foi cedido a Barbados para ser exposto no museu. É possível até vê-lo por dentro! A visita é obrigatória para os interessados no assunto.

 

Explorar a ilha em um passeio de 4X4

TRAVEL FEATURE ON BARBADOS. JULY 2002 ALL PICTURES COPYRIGHT-  DARREN FLETCHER  ISLAND VIEW

Fazer um passeio de 4X4 é uma ótima pedida em Barbados. A ilha não é tão pequena e o tour leva os viajantes a locais mais afastados do centro turístico. É ótimo para explorar melhor o país e seu interior e ver paisagens bem diferentes, como plantation houses, antigas fazendas da ilha.

 

Fazer compras em regime duty free

11885361_1002946909724970_5174569911629246462_n

Barbados tem regime duty free, ou seja, os estrangeiros que levam seu passaporte não pagam impostos sobre produtos comprados em marcas internacionais, uma super vantagem para brasileiros visitando a ilha. Há alguns locais de compras bem conhecidos. Limegrove, por exemplo, fica na costa oeste e é repleto de lojas de grife. Na capital Bridgetown também há grandes lojas de departamento ótimas para comprar souvenirs.

 

Conhecer a cultural local

js2_dooflickyladie3-copy

Os barbadianos são um povo extremamente simpático e hospitaleiro. Para uma viagem ainda mais rica, o contato com a cultura local é super importante. Conversar com as pessoas, ouvir a música, conhecer o artesanato, participar de festivais e experimentar quitutes típicos são experiências imperdíveis para incluir no roteiro.

 

Se divertir em um mercado de peixes à noite

oistins

O principal mercado de peixes de Barbados, Oistins, vira atração às sextas e sábados à noite. Locais e turistas se reúnem no local para experimentar comidas típicas, como o “flying fish”, ouvir música ao vivo, dançar, conferir peças de artesanato e se divertir muito!

 

Visitar a casa do George Washington

george-washington-house-barbados

Barbados foi o único local que o presidente americano George Washington visitou, em 1751, fora de sua terra natal. É possível fazer uma visita guiada na casa que o político morou por cerca de dois meses, conhecer os aposentados e assistir um vídeo sobre sua vida.

 

Barbados é uma ilha para ser explorada. As dezenas de praias, tanto do lado caribenho como do Atlântico, são lindíssimas e imperdíveis. Mas há muito mais experiências longe das praias para incluir no roteiro e ter uma viagem fantástica. Para chegar lá, a Avianca oferece dois voos semanais, às quartas-feiras e aos sábados, saindo de São Paulo e Rio de Janeiro e com conexão em Bogotá, na Colômbia.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X