Barbados é uma ilha caribenha excelente para mergulho por diversos motivos. Confira abaixo uma lista com 10 razões para mergulhar durante uma viagem ao destino:
Recifes de corais
Barbados é uma ilha rodeada de recifes de corais de diferentes tamanhos e formatos, habitat natural para milhares de peixes tropicais multicoloridos.
Condições excelentes
As águas cristalinas são perfeitas para o mergulho, com 60 a 100 pés de visibilidade durante todo o ano. Outro fator importante é a temperatura do mar, que varia entre 26ºC e 29ºC. Com grande visibilidade, boa temperatura e condições constantes do mar, o mergulho em Barbados é excelente em qualquer época.
Mergulho para iniciantes
Além das condições excelentes, há muitos pontos rasos de mergulho que tornam a ilha perfeita para os iniciantes aprenderem a mergulhar.
Treinamento de novatos a profissionais
O treinamento completo de mergulho está disponível em Barbados, com cursos básicos sobre os princípios da atividade e uma variedade de especializações.
Mergulho de naufrágio
Barbados é conhecida como a capital de mergulho de naufrágio do Caribe, devido a variedade de navios naufragados que se transformaram em fabulosos recifes artificiais ao longo dos anos.
Carlisle Bay
Para preservar a biodiversidade marinha e seis grandes naufrágios, a Carlisle Bay foi designada uma área protegida e administrada pela Unidade de Gerenciamento da Zona Costeira de Barbados.
Folkestone Marine Park
O parque marinho Folkestone estende-se do norte da praia de Sandy Lane até o norte de Heron Bay e abrange recifes incrivelmente preservados em águas rasas, como os pontos de mergulho Dottins, Fishermans e Church.
Fotografia subaquática
Barbados é ideal para fotografia subaquática com muitos recifes preservados, vibrantes, de cores vivas e uma grande variedade de vida marinha.
Barbados Sea Turtle Project
Por mais de 25 anos, o Barbados Sea Turtle Project se envolve na conservação das espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção que fazem seus ninhos em Barbados. São realizadas pesquisas, ações de educação e divulgação para o público, bem como monitoramento dos animais.
SS Stavronikita
Este naufrágio é regularmente listado na lista de 100 principais atrações de mergulho em todo o mundo. O barco foi deliberadamente afundado em novembro de 1978 e ao longo do tempo tornou-se um recife artificial incrível.
Para os interessados, também há um festival focado em mergulho chamado Dive Fest Barbados com muitas atividades programadas, como programas de conscientização, demonstrações de scuba e freediving, limpeza de praias e, claro, mergulhos ao redor da ilha. O próximo evento irá acontecer entre 4 e 8 de julho de 2018.
Para saber mais sobre o destino, acesso www.visitebarbados.com.