4 filmes para sonhar com as paisagens da Jordânia

Crédito: Rita on Unsplahs

Por suas paisagens inusitadas e impressionantes, a Jordânia já foi cenário de incontáveis filmes ao longo das últimas décadas. Neste momento em que é necessário ficar em casa para o bem comum, confira quatro filmes para assistir que foram gravados em paisagens jordanianas.

Indiana Jones e a Última Cruzada

O filme de Steven Spielberg, de 1989, é um clássico e merece ser visto e revisto várias vezes, estrelado por Harrison Ford e Sean Connery. Indiana Jones embarca em uma jornada para resgatar seu pai das mãos dos nazistas e impedir que eles encontrem o Santo Graal. Petra, uma das sete maravilhas do mundo moderno e principal atração da Jordânia, aparece no filme. Seu monumento mais famoso, o Tesouro, com sua imponente fachada, é mostrado na sequência final.

Lawrence da Arábia

Outro clássico do cinema, o filme de 1962 é uma obra icônica e premiada com sete Oscars, incluindo o de melhor filme e de melhor diretor (David Lean). O filme conta a história do oficial britânico Thomas Edward Lawrence – que se tornou famoso com o nome de Lawrence da Árabia – e seu papel durante a Revolta Árabe (1916-1918), na luta contra o Império Turco-Otomano. A paisagem desértica de Wadi Rum, na Jordânia, foi um dos cenários mostrados no filme, assim como o Forte de Aqaba e o Castelo de Azraq, entre outras locações.

Perdido em Marte

Estrelado por Matt Damon, este emocionante filme de 2015 mostra o astronauta Mark Watney em uma missão no planeta Marte. Abandonado pela tripulação depois de uma tempestade e dado como morto, ele fica sozinho no planeta e precisa achar um jeito de sobreviver e voltar para casa. O planeta Marte, no caso, foi filmado no deserto de Wadi Rum, na Jordânia, com suas paisagens desérticas e autênticas. Vale a pena ver o filme e conferir este que é um dos principais atrativos do país.

Rogue One: Uma História Star Wars

Primeiro spin-off de Star Wars, e com uma linha do tempo localizada entre os episódios 3 (A Vingança dos Sith) e 4 (Uma Nova Esperança), o filme mostra um grupo de rebeldes que se une para roubar os planos de construção da Estrela da Morte. Novamente, a Jordânia é representada pelo deserto de Wadi Rum, cenário da lua de Jedha.

Para saber mais sobre a Jordânia, acesse www.visitjordan.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X