5 atrações naturais de cair o queixo na Noruega

A Noruega tem atrações naturais de deixar qualquer um boquiaberto. São poucos lugares no mundo que oferecem tais paisagens e passar uma temporada no país vai te proporcionar experiências memoráveis. Confira 5 atrações que você não tem desculpa para perder:

Credito Anders Gjengedal - Visitnorwaycom
Credito Anders Gjengedal – Visitnorwaycom

– Glaciares – a Era do Gelo não é só história na Noruega, ainda há resquícios da época, quando o país estava inteiramente embaixo de gelo. Mais de 2.600 Km² de sua área é coberta por geleiras, sendo a maior delas chamada Jostedalsbreen. Uma experiência incrível é caminhar nos glaciares, o que exige atenção, conhecimento e equipamento, por isso, vá com a ajuda de um guia. Conheça também a geleira Folgefonna e se maravilhe com a coloração azul do gelo.

Credito Bjarne Riesto – Visitnorwaycom

– Sol da Meia Noite – durante o verão norueguês, acontece um fenômeno chamado Sol da Meia Noite.  Ao norte do Círculo Polar, o sol é visível 24h por dia durante alguns meses. A luz ininterrupta dá ainda mais energia para a flora e fauna locais e é bem provável que te contagie também. Aproveite algumas das muitas atividades disponíveis nessa região, como passeios de barco nas cidades costeiras e vilas de pescadores, safáris para avistar baleias e focas ou passeios de observação de pássaros que te mostram como esses animais reagem ao Sol da Meia Noite.

Credito Håvard Myklebust – Visitnorwaycom

– Fiordes – os fiordes são formações criadas pelo avanço das geleiras nas idades glaciais. Hoje são vales rochosos imensos invadidos pelo mar que impressionam pela beleza e grandiosidade. Na língua norueguesa a palavra significa algo próximo de “porto seguro”. São sete os principais fiordes do país. O Sognefjord, por exemplo, é o mais comprido e profundo, que se estende até alguns parques nacionais. Aproveite para fazer um tour ou andar de caiaque e descobrir lugares escondidos na natureza.

Credito Johan Berge – Visitnorwaycom

Vøringsfossen waterfall – a cachoeira mais famosa do país, tem uma queda de 182 metros. Suas múltiplas cascatas deslumbram os turistas e há várias maneiras de conhecê-la, sendo as mais comuns os mirantes superiores e inferiores. Uma rota cênica leva ao pé da cachoeira, construída entre 1887 e 1924, contornando a montanha com 125 curvas. Aproveite as paradas para tirar fotos, fazer piqueniques ou apreciar a paisagem.

Credito Gaute Bruvik – visitnorwaycom

– Aurora Boreal – A Aurora Boreal é um fenômeno que dispensa explicações. Só é preciso de duas palavras para descrevê-la: absolutamente fantástica. As luzes esverdeadas que surgem no céu e deixam maravilhados seus espectadores acontecem com mais frequencia no outono e inverno. Mas lembre-se de planejar a viagem para ficar alguns dias no local, dado que não há garantias de que as luzes serão vistas. Por isso aproveite ao máximo quando acontecer, você certamente se lembrará do momento para o resto de sua vida.

 

Para saber mais sobre o destino, visite o site oficial ou a página no Facebook.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X