A Hungria tem um passado histórico muito rico. Devido aos impérios medievais húngaros, foram construídos muitos castelos que serviam de proteção. Alguns foram destruídos em batalhas, mas ainda existem aqueles que resistiram e marcam um passado heróico do país. Existem aproximadamente 100 castelos e ruínas em todo o país. Por mais que todos valem a visita, veja a seguir 5 deles que você não pode perder nas suas férias:
– Buda Castle – no meio da capital Budapeste, é o maior e mais rico castelo do país. Festivais, restaurantes, confeitarias, museus, hotéis, pontos de observação e muito mais você encontra lá. É preciso um dia inteiro para explorar as melhores partes do local. Se você subir a colina Gellért Hill, ali perto, você encontra um lugar romântico para um passeio e terá uma visão magnífica da cidade.
– Castelo de Eger – na cidade de Eger, onde é fabricado o famoso vinho tinto Bull’s Blood, o castelo e arredores são um dos destinos mais encantadores para os turistas. Existe um museu histórico no castelo e na cidade você encontra restaurantes, confeitarias, adegas e muito mais.
– Vajdahunyad Castle – também em Budapeste, situado no parque Városliget, fica o castelo. Ele representa 1000 anos de arquitetura húngara misturando partes de diferentes castelos em sua construção. Próximo a ele há um grande ringue de gelo para patinação, que se transforma em um lago para passeios de barco nos meses de verão.
– Castle of Boldogkő – construído no século XIII, é um castelo que é constantemente renovado e tem um ponto de observação impressionante em Oroszlán Rock. No local você encontra uma adega e algumas exposições.
– Bory Castle – situado em Székesfehérvár, é uma obra de arte feita pelo arquiteto Jenő Bory. Sem um planejamento completo, ele foi construindo o complexo ano após ano. Tem uma torre, uma adega, sala de arte e um pátio interno com centenas de colunas.
Para conhecer mais sobre o destino, visite o site.