5 coisas para fazer de graça em Barbados

Banhada pelo mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico, a ilha possui diversas facetas. Além das mais de 60 praias públicas, o centro histórico classificado como Patrimônio Histórico da UNESCO, a vida noturna também é animada e não é necessário pagar nada por isso.

  1. 60 praias públicas

Barbados1

Formada por corais, a ilha caribenha conta com mais de 60 praias públicas. As que estão localizadas na costa leste são banhadas pelo Oceano Atlântico, o que as tornam propícias para esportes aquáticos mais radicais. Do outro lado, banhadas pelo mar do Caribe, as praias ganham um tom paradisíaco com águas calmas e cristalinas.

 

  1. Oistins

oistins-bar

Para animar a sua estadia, nada melhor do que descobrir um dos points barbadianos. As noites de sextas e sábados fervem no Oistins, o famoso mercado de peixes. Centenas de barracas servem os pratos preferidos dos bajans como o Flying Fish enquanto bandas animam os presentes tocando músicas típicas da ilha. É diversão garantida .

 

  1. Walking tour

Barbados

Cenários paradisíacos podem te dar a motivação necessária para começar uma trilha, como é o caso da ilha de Barbados, no Caribe. Aproveite e faça uma das caminhadas gratuitas promovidas pela Barbados National Trust, todos os domingos do ano. Os passeios não possuem taxas, mas doações são bem vindas para que o trabalho d preservação da instituição continue sendo feito.  Há grupos para todos os níveis, desde os iniciantes até os avançados e, além disso, todas têm duração de aproximadamente três horas.

 

  1. Surfar

Surfing 2

Para os amantes do surfe, um dos picos mais conhecidos para a prática é o Soup Bowl, na praia de Bathsheba, onde as ondas são mais fortes e podem chegar a 10 pés, formando paredes maciças com boas sessōes de tubos. As ondas velozes viajam por milhares de quilômetros sem interferência de recifes e bancos de areia, tornando o local ideal para o esporte.

 

  1. Caminhada pela passarela à beira mar

Barbados5

Admirada pelos Bajans e visitantes, esta passarela é um passeio imperdível para os amantes de paisagens panorâmicas. Em meio a uma natureza deslumbrante, a sólida estrutura construída sobre a areia e reforçada com rochas graníticas parece ter vindo para ficar. Pessoas de todas as idades podem aproveitar o passeio já que é um ambiente totalmente amigável e acessível.

 

Bônus: Em comemoração aos seus 50 anos de independência, Barbados preparou uma surpresa para todos que desejam conhecer os encantos da ilha. O escritório de turismo do país, Barbados Tourism Marketing Inc., lançou a promoção “Brilliant Barbados 50” válida até o dia 29/02/16. A campanha consiste em tarifas de hospedagem com 50% de desconto em muitos hotéis na ilha e, além disso, a Gol está com uma promoção imperdível de U$350 (mais taxas) para passagens de ida e volta saindo de GRU-SP.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X