5 coisas para fazer de graça na Noruega

A Noruega possui muitos encantos. Viajantes do mundo todo visitam a Noruega em busca de paisagens incríveis, aventura e cultura. Felizmente, muitas das atrações podem ser visitadas sem custo algum como listamos a seguir:

  1. Vigeland Park

The-Vigeland-Park-112013-99-0435_1500

O incrível Vigeland Park, o maior parque de Oslo, abriga mais de 200 estátuas em bronze, granito e ferro, criadas pelo artista Gustav Vigeland. As estátuas contam a história do ciclo da vida mostrando emoções humanas. Sem nome, a intenção é fazer com que cada pessoa enxergue a exposição de uma maneira diferente, de acordo com suas próprias experiências. Além disso, também não possuem roupas para que não fiquem marcadas por uma época.

 

  1. National Gallery
Noruega2 - VisitOslo
Crédito: Visit Oslo

Aos domingos, é possível conhecer a National Gallery de graça. Um dos quadros mais conhecidos do seu acervo é O Grito, de Edvard Munch, que existe desde 1837. Além disso, o museu abriga uma das maiores coleções públicas de pinturas, desenhos e esculturas da Noruega inclundo salas dedicadas a pintores como Cézanne e Manet. É uma atração imperdível para quando estiver em Oslo.

 

  1. Sol da meia noite

07040786-2-369267_800

O Sol da Meia Noite ocorre no verão, no norte do Círculo Ártico e pode ser visto 24 horas por dia O fenômeno ocorre devido ao posicionamento do eixo da Terra em relação à órbita ao redor do sol. Os meses de junho e julho são os períodos mais indicados para conhecer o fenômeno, sendo que bem ao norte do país ele ocorre entre maio e agosto. São vários os locais que você pode visitar para vivenciá-lo. No Cabo Norte, a visão panorâmica é perfeita para o espetáculo de luzes. Tromsø também é uma boa opção, com várias atrações urbanas, como restaurantes, hotéis, universidade, spa e cervejaria. Além delas, as ilhas Lofoten, próximas à costa, oferecem uma vista fantástica dos fiordes noruegueses.

 

  1. Trilhas

Noruega4

A Noruega é rodeada por natureza e isso é um fato inegável. É nos fiordes que o visitante pode entrar em contato direto com essa energia que vibra pelo país inteiro. O caminho por algumas das trilhas pode ser longo, mas a certeza de uma vista deslumbrante surpreende muitos. Para chegar ao Trolltunga, por exemplo, é preciso encarar uma trilha de 22km no total, de 8 a 10 horas ida e volta, além do tempo que ficar no local. O ideal é sair cedinho pela manhã e prestar atenção no clima.

 

  1. Passear no Bryggen

Noruega5

Antigo cais de Bergen, hoje o Bryggen concentra muitos restaurantes, estúdios de arte, oficinas de artesanato, boutiques e outros tipos de comércio. Por ser uma cidade universitária, é uma região muito animada. Além disso, a área foi classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO. E aí? Que tal passar uma tarde por lá andando pelas ruas que guardam um charme de outras épocas e uma arquitetura toda em madeira. Para conhecer a história do local, visite o Museu de Bryggen, localizado em um prédio moderno que foi construído sobre as ruínas dos primeiros habitantes da área. O Museu Hanseático também fica localizado na zona portuária, e mantém viva a vida de um mercador do século XVIII.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X