5 experiências exclusivas de viagem

Viajar te dá a oportunidade de conhecer lugares incríveis, ter contato com culturas diferentes, fazer uma atividade pela primeira vez e passar por muitas outras situações novas. Por isso é impossível voltar para a casa sem uma bagagem cheia de experiências transformadoras. O mundo é repleto de destinos ainda não tão conhecidos pelos brasileiros, mas que oferecem experiências exclusivas para seus visitantes. Veja a seguir uma lista de atividades imperdíveis para fazer nas próximas férias:

 

Faça um tratamento abaixo de 0° em Mônaco

Crédito: Photos Centre de Presse de Monaco
Crédito: Photos Centre de Presse de Monaco

Mônaco é um pequeno país europeu, localizado às margens do Mar Mediterrâneo. Famoso por seu circuito de Fórmula 1, muitos visitantes de Mônaco alugam um carro esportivo e passeiam por suas ruas seguindo o trajeto do circuito e parando para admirar seus principais pontos turísticos, como o Cassino de Monte-Carlo, Hôtel de Paris e os muitos iates do Port Hercule.

Em Mônaco também há vários spas com tratamentos diferenciados, perfeitos para passar uma tarde cuidando da saúde e do bem-estar. Um deles é a crioterapia, onde o visitante permance por alguns minutos em duas câmaras, com temperaturas de -60° e -110°C. O tratamento tem vários benefícios, como prevenir o envelhecimento da pele, reduzir stress e ajudar nos sintomas do jet leg. O spa que oferece a crioterapia é o Thermes Marins Monte-Carlo.

 

Visite o Jardim do Éden “original” em Seychelles

seychellesSeychelles é um arquipélago de 115 ilhas, localizado no Oceano Índico. Conhecido pelas praias paradisíacas, muitos casais escolhem o destino para passar sua lua de mel, sendo o mais famoso deles o casal real príncipe William e Kate Middleton.

Na segunda maior ilha de Seychelles, Praslin, está localizado o Vallée de Mai, considerado um patrimômio da humanidade pela UNESCO. Parada obrigatória para quem visita a ilha, diz a lenda que esta floresta super preservada é também o Jardim do Éden original. É possível conhecer o local por trilhas e ver de perto o famoso coco-de-mer, a maior semente do planeta, que cresce apenas nesta região e impressiona os turistas por ter um formato bastante peculiar.

Outra experiência no país é se hospedar em uma de suas ilhas exclusivas, como a Silhouette Island. O único resort do local é o Hilton Seychelles Labriz. Além de ser um lugar muito preservado, poucas pessoas no mundo já tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Um espetáculo garantido é assistir ao pôr do sol de uma das villas de frente para o mar, quando o céu e a areia adquirem tons rosados e constrastam com o verde vibrante da água.

 

Se case em uma praia paradisíaca em Barbados

Crédito: The Crane
Crédito: The Crane

País natal da cantora Rihanna, Barbados é uma ilha do Caribe que agrada a diferentes tipos de viajantes. Muitas famílias com crianças pequenas, casais, amigos, mergulhadores e até surfistas viajam até o país de férias, para aproveitar suas paisagens naturais ou incontáveis atrações turísticas.

Uma experiência exclusiva é realizar a cerimônia de casamento ou renovar os votos no destino, em uma praia paradisíaca ou nas chamadas “plantation houses”, antigas fazendas de cana de açúcar que foram restauradas, cujos jardins são cenários perfeitos para a ocasião. Vários hotéis também oferecem toda a estrutura para o casal e ajudam no planejamento do evento. A festa pode ser feita para muitos convidados ou mais intimista, apenas para família e amigos próximos. Há ainda quem alugue uma villa, geralmente casas bem grandes onde hospedam os convidados e realizam a cerimônia no próprio local.

 

Faça um passeio de trenó puxado por cães na Noruega
noruega

O país nórdico oferece uma infinidade de experiências únicas. A natureza impressionante da Noruega combina fiordes, montanhas, cachoeiras e fenômenos como a aurora boreal e o sol da meia noite. É um destíno imperdível para quem gosta de aventura.

Um bom exemplo de atividade exótica no país é experimentar a vida de musher. Os mushers nada mais são do que os responsáveis pelos famosos trenós puxados por cães, muito comuns na Noruega. Os turistas podem escolher entre o papel de passageiro em um curto passeio ou até mesmo pelo papel de condutor em longas jornadas. Este tipo de excursão é encontrada por toda parte do país, com diferentes níveis de dificuldade e distância.

 

Visite o distrito anárquico de Christiania na Dinamarca

dinamarcaJá imaginou encontrar uma comunidade totalmente independente, vivendo dentro de um distrito anárquico localizado no centro de uma capital europeia? Só mesmo em Copenhague encontramos este tipo de coisa, o que é um grande reflexo da liberdade e da mentalidade aberta da população da Dinamarca.

O distrito em questão é chamado de Christiania e é um passeio imperdível para todos que visitam Copenhague. Criada em 1971, com a invasão de uma área militar abandonada, a comunidade hoje conta com cerca de mil habitantes, que vivem segundo suas próprias regras. Ao pisar naquele ambiente colorido e controverso é possível observar um estilo de vida diferente de qualquer outro.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X