5 roteiros na Amazônia que você precisa conhecer

A Amazônia é um lugar cheio de caminhos a serem trilhados. As épocas de chuva e de seca transformam a paisagem local e visitá-la em diferentes estações do ano certamente vai proporcionar uma vivência ainda mais completa da floresta. E a Expedição Katerre te ajuda nessa tarefa. Além de te levar em diferentes locais, te apresenta uma experiência completa e surpreendente, em que a troca cultural e a preservação da natureza são fatores muito importantes. Confira cinco roteiros que você precisa conhecer:

serra-do-aracc3a1

– Serra do Aracá: durante 10 dias o explorador pode conhecer a Serra do Aracá. Para quem dispõe de mais tempo e gosta de aventura, ir nessa expedição é o passeio certo. Ao logo de seu território, é possível deparar-se com vegetações únicas e diversificadas, como em toda a paisagem Amazônica. O turista também irá conquistar Eldorado, a maior cachoeira do Brasil, com 353 metros de queda livre.

alto-rio-negro

– Alto e Médio Rio Negro: indicado para quem procura um contato maior com os nativos e conhecer a fundo os locais mais particulares da Amazônia, o roteiro de 9 dias mostra uma região onde a presença indígena é muito forte. O turista irá conhecer a cidade de Barcelos, primeira capital do Amazonas, o arquipélago de Mariuá,com 700 ilhas, o Pedral de Tucunaré, e atividades como trilhas aquáticas. É um passeio mais abrangente para quem quer ter total imersão com a natureza e conhecer a Amazônia mais a fundo.

anavilhanas

– Anavilhanas: o roteiro de 4 dias no Rio Solimões e Rio Negro explora um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, Anavilhanas. Em uma região rica em fauna e flora, é possível escalar árvores, encontrar botos cor-de-rosa, índios Tuiuka, além de ralizar um sobrevôo de Parasail. Tem como principais atrações o Encontro das Águas (local onde encontram-se os dois rios), um passeio com os botos e intercâmbio com uma comunidade indígena. Indicado para quem tem pouco tempo, mas quer experimentar de tudo um pouco.

jac3ba

– Parque do Jaú: Declarado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade, o Parque Nacional do Jaú, é o maior parque florestal de água doce do mundo e abriga uma infinidade de espécies de animais e plantas. O roteiro de 5 dias também é ótimo para quem tem pouco tempo. É possível encontrar botos cor-de-rosa, mergulhar com bóias e conhecer um pouco da cultura indígena local, além de degustar comidas típicas do lugar, como frutas, geléias, tapioca, tucumã, ou desfrutar de um jantar na fogueira, onde contam-se histórias do folclore caboclo.

jauaperi-xixuau

– Jauaperi-Xixuau: O roteiro de 8 dias passa pela Reserva do Xixuaú, lar de animais raros e de uma vegetação exuberante, onde cada curva de seus igarapés mostra a unicidade do local. Aqui é possível fazer trilhas aquáticas, pescagem, merculho com máscaras, entre outras atividades, variando dependendo da estação do ano. A expedição também passa por Anavilhanas e pelo Parque Nacional do Jaú.

 

Para saber mais sobre a Expedição Katerre, visite o site.

 

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X