A adega monegasca que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial

Monaco Adega

Muita coisa acontece nos 2km² de Mônaco. Desde inúmeras atrações culturais como festivais de música, até famosos eventos esportivos que atingem o mundo todo. Além disso, há muita história e curiosidades no Principado mais charmoso da Europa.

Mônaco é muito bem servido de excelentes hoteis que atendem às necessidades de todos os viajantes. É sob os jardins floridos de um dos hoteis mais lendários que se encontra um tesouro que continua escondido: A adega do Hôtel de Paris.

Um dos maiores trunfos do Hôtel de Paris, uma das mais refinadas e tradicionais opções de acomodação em Mônaco, é sua adega centenária. Ela foi construída por mais de cem pessoas durante 18 meses e leva o título de maior adega dentro de um hotel no mundo. A localização, conforto e decoração do Hôtel de Paris foram pontos decisivos para que abrigasse esta adega excepcional.

Inaugurada em 1874, o local servia para engarrafar vinhos que chegavam em barris provenientes de Bordeaux. Durante a Segunda Guerra Mundial, uma parte da adega foi fechada por uma parede formada por sete camadas de garrafas. O intuito era esconder e, portanto, impedir a apreensão, das cerca de 20 mil garrafas, inclusive as mais preciosas.

O tesouro do hotel ficou protegido, assim como sua prataria e até mesmo a fortuna de alguns hóspedes do hotel. Suas portas foram reabertas no final de 1945, confiadas a um célebre hóspede, Sir Winston Churchill, quando a Europa já estava em paz.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X