A CURIOSA FLORESTA PETRIFICADA NO ARIZONA E AS MUITAS CORES DO DESERTO PINTADO

O parque nacional Petrified Forest, em português Floresta Petrificada, está localizado no nordeste do Arizona e é um dos mais vibrantes e coloridos conjuntos de madeira petrificada, fósseis do período triássico tardio e sítios arqueológicos. Com panoramas que contam uma história de mais de 200 milhões anos do planeta terra e seus habitantes pré-históricos, a Floresta Petrificada é sem dúvida de uma beleza fascinante e que envolve ciência, o que atrai muitos pesquisadores, geologistas e arqueologistas para estudá-lo.

closeuppetwood_hi-2

As árvores e vegetações que cobriam a área foram encobertas por lava vulcânica. Milhões de anos mais tarde, a madeira petrificada, composta principalmente por quartzo, foi revelada com a erosão. Toda a beleza que o parque proporciona pode ser vista principalmente a pé, em trilhas com vistas de tirar o fôlego. É possível montar cavalos, mulas ou lhamas para conhecer o parque, ou até mesmo fazer uma viagem ao melhor estilomochilão passando a noite no local..

Dentro do parque nacional está uma parte do chamado Painted Desert, uma visita certamente marcante para quem está passando pelo estado. É uma vasta paisagem que apresenta rochas de diversas cores, rosas, vermelhas, cinzas e roxas. A área e suas formações foram uma combinação de erupções vulcânicas, terremotos, inundações e luz solar, ou seja, resultado de diferentes fenômenos naturais. As camadas de argila e arenito estão dispostas em elegantes camadas que interagem com a luz do sol e mostra curiosas e impressionantes alterações de cor.

O Petrified Forest é um delírio para quem busca vistas cênicas, trilhas, lugar vasto e exótico e belos cenários. Aqueles que desejam conhecê-lo tem a sua disposição uma variedade de hotéis próximos. Há também a opção de hospedagem em cidades um pouco mais distantes como Winslow ou Flagstaff.

Para mais informações sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X