A distinta cena gastronômica de Mônaco

Monte-Carlo Bay - Restaurant Blue Bay - Plat
Monte-Carlo Bay – Restaurant Blue Bay

Gastronomia é algo essencial no Principado de Mônaco. Novos restaurantes estão abrindo, outros se orgulham de suas estrelas Michelin e alguns dos chefs mais renomados do mundo estão se reunindo às margens do Mediterrâneo, inspirados por sua rica cultura gastronômica e abundância em ingredientes frescos e saborosos. Dentro de suas fronteiras existem mais de uma centena de restaurantes, seis deles colecionam nove estrelas Michelin, sendo a mais nova obtida pelo aclamado Blue Bay, no Monte-Carlo Bay Hotel & Resort. Uma conquista culinária impressionante para um país tão pequeno.

Um dos mais recentes restaurantes é o Song Qi, o primeiro restaurante chinês de alta gastronomia em Mônaco comandado pelo estrelado chef Alan Yau (Hakassan restaurants) e pelo grupo monegasco Giraudi. Song Qi combina a arte da culinária chinesa com pratos modernos e sofisticados, servidos ao estilo família, como é habitual na China, e uma carta de vinhos que harmonizam com cada um dos pratos. O nome do local é derivado de SONG, a dinastia chinesa que reinou de 960 a 1279 e significa “força” e “poder”, e da palavra QI, que representa a natureza na cultura chinesa.

O respeitado restaurante Joël Robuchon Monte-Carlo, localizado dentro do Hôtel Metropole Monte-Carlo, possui duas estrelas Michelin. Sob a direção do chef executivo Christophe Cussac, o local serve cozinha contemporânea produzida com os melhores ingredientes mediterrâneos. Conforme o código de culinária de Joël Robuchon, nenhum prato pode apresentar mais do que três sabores. O conceito de cozinha aberta do chef garante uma experiência culinária interativa e cativante. Em 2013, um novo restaurante do chef foi aberto na área da piscina do hotel, o Odyssey – em colaboração com o famoso estilista Karl Lagerfeld. O Metropole Monte-Carlo também possui o Yoshi, primeiro restaurante japonês de Joël Robuchon. O local, que ganhou uma estrela Michelin, oferece cozinha japonesa contemporânea, reinventada por Robuchon – o chef mais estrelado do mundo, com 26 estrelas no Guia Michelin. Sob a orientação de Christophe Cussac, o chef japonês Takeo Yamazaki oferece pratos tradicionais, mas também modernos, destacando as nuances dos sabores e produtos frescos de seu país. A decoração de Didier Gomez transmite uma visão poética do Japão.

Os restaurantes do hotel Fairmont Monte-Carlo convida os hóspedes a experimentarem os muitos sabores de Mônaco. Em dezembro de 2013, Nobuyuki “Nobu” Matsuhisa, o aclamado e influente chef celebridade e dono da cadeia de nome homônimo, abriu o restaurante Nobu no hotel. Para um petisco leve, uma taça de champagne – praticamente o drink nacional de Mônaco – ou um cocktail refrescante, o dramático Saphir 24 Lounge & Bar proporciona aos visitantes um lugar luxuoso e contemporâneo para passar o tempo. Para um refeição excepcional com vista para o Mediterrâneo do terraço do hotel, a dica é visitar o Horizon Deck Restaurant & Champagne Bar (aberto de março a outubro).

O L’Intempo, do hotel Méridien Beach Plaza, é o único restaurante do principado aberto 24h por dia, sete dias por semana. Com quatro temas de decoração diferentes ao redor de sua cozinha aberta central, o restaurante oferece lindas vistas para a praia e um menu de pratos mediterrâneos criado pelo premiado chef Michel Rostang.

Muitos outros locais possuem excelentes críticas, como o Zelo’s, um restaurante moderno localizado no terraço do Grimaldi Forum Monaco, e o Café Llorca, no primeiro andar com vista para o mar; Sans Souci, um local aconchegante especialmente nos meses de inverno, que apresenta simples, mas deliciosas comidas caseiras ao estilo italiano, além de uma atmosfera agradável; e o Quai des Artistes Brasserie, que exibe trabalhos originais de artistas locais e oferece um menu de pratos leves com ótimos preços. Localizado próximo ao Jardim Exótico e à Villa Paloma, o La Chaumière é outra opção com vistas incríveis.

As experiências gastronômicas são imperdíveis em Mônaco e os diferentes tipos de cozinhas devem ser provados em uma viagem ao principado.

Para saber mais sobre o destino, acesse o site www.visitemonaco.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X