Arizona: caindo na estrada

Untitled2

Um tipo de viagem cada vez mais adotado é o motor home. Um trailer que se transforma em uma casa completa para a família toda (ou amigos também, por que não?) é o jeito preferido de viajar de algumas pessoas. Sem gastos com hotel e uma sensação de liberdade infinita, você pode ir aonde quiser, a hora que quiser, mudar de direção e de planos. A viagem fica com a sua cara e o seu jeito. Que forma melhor há de explorar o mundo?

O estado americano do Arizona é o destino perfeito para ser conhecido em um motor home! As excelentes estradas te levam desde grandiosos cartões-postais americanos a escondidos e preciosos locais. Em apenas algumas horas de estrada, os cenários (sempre cênicos) mudam completamente: dos cânions e bosques de pinheiros a paisagens mais desérticas, e a mudança também é sentida nas temperaturas.

Se você é fã de filmes hollywoodianos, certamente vai lembrar da famosa Rota 66, coadjuvante em incontáveis produções de cinema. A estrada que cortava todo o país de leste a oeste, tem no Arizona sua parte mais preservada. Lá você encontra uma série de cidadezinhas bem características do sudoeste americano, lojas, bares e restaurantes temáticos, além de lugares históricos, preservados desde a época que a Rota 66 ainda estava em funcionamento, antes de virar a Interstate 40. Em sua visita, você pode estacionar o motor home no Grand Canyon Railway RV Park, excelente para uma viagem familiar à moda antiga, que fica localizado na cidade de Williams.

Em vez de cortar o estado de leste a oeste, você também pode conhecê-lo de sul a norte, em uma viagem que vai desde a cidade de Tucson, cujo cenário de fundo é o Deserto de Sonora, passa pela moderna capital Phoenix, pela mística Sedona com suas rochas avermelhadas, a pequena e cultural Flagstaff e, por fim, o magestoso Grand Canyon. Lá existem vários locais para estacionar o motor home. Na entrada sul, também chamada de South Rim, há três opções. O Mather Campground está localizado próximo ao Gran Canyon Village, perto de todas as conveniências do local e trilhas. Não há eletricidade ou água disponíveis, mas os veículos são bem-vindos. Para um acampamento mais completo, você pode ir ao Trailer Village. Entre abril e novembro é recomendado fazer reservas. Outra opção é o Desert View Campground, a 40 km da Grand Canyon Village, mas a uma curta distância do impressionante Desert View Overlook, um ponto de observação de tirar o fôlego.

Para dirigir um motor home, lembre-se que é necessário ter pelo menos 25 anos de idade, uma carteira de motorista válida e um cartão de crédito. Em alguns casos, alguns outros documentos também podem ser requisitados.

Venha com toda a família para o Arizona e alugue sua própria casa sobre rodas!

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X