Arizona de norte a sul: percorrendo uma trilha cênica

Crédito: Arizona Trail Association
Crédito: Arizona Trail Association

Arizona Trail é uma fantástica trilha cênica que corta todo o estado do Arizona, de norte a sul. Construída com a colaboração de milhares de voluntários, que partilhavam um sonho comum, e incontáveis doações essenciais para sua concepção, a trilha tem cerca de 1300 quilômetros de comprimento e conecta muitos pontos importantes do estado.

O caminho percorre encantadoras paisagens do Arizona, marcado por suas diferenças entre a região norte e sul, com vegetações, vida selvagem e altitudes próprias. O percurso oferece aos andarilhos cenários lindíssimos de montanhas, cânions, florestas, desertos, áreas selvagens, maravilhas geológicas e comunidades locais. Áreas históricas e pré-históricas também marcam todo o caminho, como o Kentucky Camp e sua história de mineração, contruções em penhascos nos monumentos nacionais de Tonto e Walnut Canyon, a famosa barragem Roosevelt Dam e muitos outros. De pequenas comunidades a grandiosos monumentos naturais, a trilha cênica inclui o famoso parque nacional do Grand Canyon, tanto a entrada sul como a norte (South Rim e North Rim).

Os andarilhos que se aventurarem na Arizona Trail vão se sentir totalmente realizados depois que a completarem. As opções para segur o percurso são bem diversas. Há pessoas que preferem ir andando todo o caminho, outras escolhem cavalos, bicicletas ou até mesmo mulas. Os mochileiros, itinerantes, cavaleiros, praticantes de mountain bike, corredores e amantes de trilhas e da natureza vão desfrutar de uma experiência excepcional e única. Alguns optam por começar ao norte do estado e ir até a parte sul, outros fazem o contrário, mas a grande maioria escolhe as épocas de primavera ou outono, quando as temperaturas são mais amenas, tornando a viagem mais segura. Para quem quer completar todo o percurso, recomenda-se também fazer uma pesquisa extensa das passagens, mapas, guias e coordenadas, suprimento de comida e água e itinerário. Não esqueça também de levar uma máquina fotográfica e registrar esse aprendizado único. As paisagens são muito bonitas e podem ser consideradas uma amostra de toda a beleza natural do Arizona.

Prepare-se e venha viver essa experiência desafiadora e singular no Arizona, percorrendo o estado de norte a sul!

 

 

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X