Arizona Dream

Os belos cenários do estado americano do Arizona já serviram de inspiração para centenas de filmes dos mais variados gêneros. Dos famosos longas-metragem de velho-oeste a dramas e ficções científicas, muitos foram gravados no destino, fizeram história e são vistos e revistos até hoje. O clássico romântico Casablanca, por exemplo, teve uma de suas cenas gravadas no hotel Monte Vista, na cidade de Flagstaff. Durante a era de ouro de Hollywood, inclusive, muito artistas famosos costumavam se hospedar por lá. Já o Dead Man, estrelado por Johnny Depp e com músicas de Neil Young, não poderia ter sido filmado em outro local além de Sedona. Por explorar a esfera espiritual, a cidade repleta de vortexes e energia mística foi o lugar ideal para servir de cenário.

Um dos longas mais queridos de todos os tempos, Forrest Gump, apesar de ter sido filmado em boa parte dos Estados Unidos, também teve o estado como pano de fundo. A divertida cena em que o icônico emoticon “smiley” é criado foi gravada no famoso local Twin Arrows, com suas duas flechas furando o chão, na antiga Rota 66. E o arqueologista  e aventureiro Indiana Jones também não escapou. A cidade de Page foi um local muito popular para filmagens e programas televisivos e, no segundo filme da série, foi usada para simular regiões montanhosas desérticas na Índia. Ali também foi um cenário de Planeta dos Macacos.

A mistura de faroeste com ficção científica, As loucas aventuras de James West, que estrela Will Smith e Salma Hayek, mostra algumas regiões sul do estado, como Nogales e Old Tucson. Já as dunas próximas à cidade de Yuma recriaram cenas que tinham sido filmadas originalmente na Tunísia, em alguns filmes de Star Wars. Os clássicos Thelma e Louise, gravado no Grand Canyon, Arizona Dream, Psicose e os faroestes Rio Bravo e El Dorado, do premiado John Wayne, também fazem parte da lista.

Estes são apenas alguns exemplos que mostram como o Arizona foi um importante figurante de Hollywood. Prestando um pouco de atenção, você vai reconhecer famosos cartões-postais quando estiver assistindo um filme. A Rota 66, o Grand Canyon, Monument Valley, Canyon de Chelly, as cidades de Phoenix e Tucson apareceram incontáveis vezes nas telonas. Desde 1939, quando o Old Tucson Studios se tornou o epicentro de filmes de faroeste e preparou o cenário de mais de 300 produções, até os dias atuais, com Pequena Miss Sunshine e Gravidade, o estado nunca deixou seu papel no cinema.

Que tal vir conferir ao vivo e a cores um dos mais famosos personagens de Hollywood?

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X