Arizona: Oásis entre canyons e desertos

Destinos turísticos são muito diversificados, apesar dos esteriótipos e de seus locais mais famosos. O Arizona, por exemplo, é o lar do grandioso Grand Canyon, cartão-postal não só do estado como de todo o país. O monumento natural é sem dúvida fascinante e merece toda sua fama. Mas o Arizona também tem outras faces mais desconhecidas que merecem a atenção dos turistas: as praias!

Diferente do Brasil, as praias do Arizona são feitas de água doce. São grandes e bonitos lagos e rios, que se diferenciam dos cânions vermelhos e desertos de cactos característicos do estado. As paisagens aquáticas são um destino perfeito para quem está com a família ou passando as férias com os amigos. Veja abaixo algumas dicas de locais diferentes e divertidos no estado americano:

 

Lake Havasu

A primavera é a época ideal para conhecer o lago, com um clima delicioso, céu ensolarado, águas cristalinas e uma belíssima paisagem. Localizado na região oeste, há diversas atividades ao ar livre que podem ser praticadas, campos de golfe, lojas e restaurantes. Para os amantes de esportes aquáticos não há lugar melhor para ir, dado que o local foi apelidado de Capital Mundial do Jet-Ski, além de ser um dos melhores locais do sudoeste americano para a prática do wakeboard, esqui aquático, natação e passeios de barco. As excursões terrestres pelos arredores também são populares, como caminhadas, mountain bike, passeios de 4X4 ou até parapente e passeios de balão.

 

Rio Colorado

Para vivenciar uma experiência completamente diferente, se aventure em um rafting no Rio Colorado, que corta toda a extensão do Grand Canyon. Imagine conhecer esse famoso parque nacional de um ponto de vista fora do comum e impressionante? O rio também passa pela região do Glen Canyon, bem ao norte do estado, com vistas impressionantes de paredes de arenito, jardins suspensos e cachoeiras que caem das rochas.

 

Leste de Phoenix

A leste da capital Phoenix existe um conjunto de quatro lagos. Eles se iniciam na Floresta Nacional de Tonto, no lago Roosevelt, que alimenta o lago Apache, o lago Canyon e por fim o lago Saguaro. São ótimos locais para pesca, jet-ski, wakeboard, passeios de barcos e camping.

 

Oak Creek

Um lindo local para conhecer é o Oak Creek. São várias corredeiras e uma lindíssima paisagem do cânion, próximo à cidade de Sedona. Durante alguns dias do ano, as corredeiras se transformam em um belo rio, que encanta os caçadores de aventuras.

 

Visite o Arizona e saiba mais sobre as belas paisagens aquáticas do estado!

 

Para mais informações, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X