As ilhas internas e externas de Seychelles

islandseychelles

Seychelles é um daqueles lugares onde as belezas naturais permanecem intactas durantes os anos. Com muito mais atrações feitas pela mãe natureza do que pelos homens, passear ou mergulhar em algumas ilhas mais afastadas torna o visitante uma das primeiras pessoas a realizar tal fato.

As 115 ilhas espalhadas pelo território do arquipélago são divididas em dois grupos: as graníticas e as coralinas.

As ilhas internas, em sua maioria graníticas, se agrupam em torno das principais regiões de Seychelles, sendo Mahé, Praslin e La Digue. Essas, englobam as principais atividades e a maior concentração da população, sendo os centros turísticos, econômicos e culturais mais famosos do país.

Enquanto as ilhas externas, todas coralinas, são as mais afastadas do centro. Uma das características mais presentes é a preservação, essas ilhas permanecem intocadas graças a um plano de preservação natural do país.

Por isso, para entrar em algumas ilhas é necessário ter autorização do governo.

Duas ilhas externas, a Alphonse e a Desroches, oferecem serviços de acomodação. Com uma estrutura sofisticado, esse locais oferecem atividades como velejo, pesca e mergulho em lugares onde poucas pessoas já estiveram.

Sendo distante, as ilhas externas tem um difícil acesso. Há alguns meios de transportes que levam os turistas para essa experiência mais exclusiva.

Por exemplo, o Maya´s Dugong é uma embarcação de 40 metros, anteriormente utilizada para expedições oceanográficas, que hoje serve ao turismo de expedições.

Com uma reserva antecipada, a inigualável oportunidade de visitar e mergulhar nos atóis (ilha em forma de anel) de Aldabra, descobrir e registrar seus mais fascinantes locais e tesouros naturais, dentro e fora d´água, como parte de uma expedição de 14 noites navegando por diversas ilhas e atóis menores.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X