As piscinas de Copenhague

As temperaturas já estão aumentando na Dinamarca e nada melhor do que curtir a estação ao ar livre. O clima do país é mais ameno que no resto da Escandinávia graças à Corrente do Golfo, uma corrente marítima potente, rápida e quente.

Espalhadas pelo centro de Copenhague, alguns lugares prometem fazer com que os visitantes se refresquem durante o verão e, já que estamos em terras dinamarquesas, porque não fazer como os dinamarqueses?

Islands Brygge

Islands Brygge

Projetada pelo célebre arquiteto Bjarke Ingels, a primeira piscina do porto de Copenhague hoje tem capacidade para 600 pessoas. Se nos dias atuais ela é um ponto de encontro no verão, durante muitos anos acomodou os navios que chegavam, sendo uma importante região portuária. Suas águas foram declaradas limpas em 2001, tornando a área propícia para mergulhos.

As Islands Brygge possuem três piscinas diferentes: uma olímpica, uma para crianças e uma cujos visitantes podem mergulhar de três ou cinco metros de altura de uma estrutura que se assemelha à proa de um navio.

Praia de Svanemøllen

Svanemøllen

 

A apenas algumas quadras da estação de trem S-tog Nordhavn está a praia de Svanemøllen, inaugurada em 2010. Contando com um píer curvado de 130m e uma área de areia que chega aos 4000 m², o local é ideal para famílias que desejam aproveitar o verão com as crianças. O píer é feito de madeira coberto por asfalto e dá a sensação de andar sobre as águas.

Debaixo das copas das árvores, um estacionamento de bicicletas pode abrigar 200 delas. Além disso, pequenos vestiários foram construídos no entorno da região para oferecer maior estrutura aos banhistas. Um grupo que nada no inverno está se empenhando para que haja uma sauna no local. Quem sabe na sua próxima visita ela já esteja lá?

Koralbadet, a piscina de corais

Dinamarca

Inaugurada em 2011, com um design inspirado em um recife de corais, esta é a piscina mais nova de Copenhague. Próximo ao complexo residencial Metropolis, o novo point da cidade dá uma cara nova ao remoto píer, tornando-o mais acessível.

Koralbadet possui áreas separadas para crianças e é, também, um refúgio para quem prefere nadar no inverno. As piscinas fecham nesta época e para desfrutar das instalações durante as temperaturas mais baixas, deve-se fazer parte de um grupo local. Os membros contam com uma estrutura preparada exclusivamente para eles, como uma sauna que só é ligada durante o inverno.

Amager Beach Park

amager beach park

O complexo demorou 30 anos para ser construído com o objetivo de ser um grande parque aquático. Esta praia com 4,6 km de extensão fica na ilha de Amager a alguns minutos da estação Kongens Nytorv do metrô, é um polo de atividade durante o ano inteiro e um excelente lugar para nadar.

A ilha possui estrutura para receber os banhistas, contado com vestiários, quiosques para refeições rápidas, entre outros. Estas instalações, além de fornecerem melhores condições aos visitantes, proporcionam uma vista fantástica para a Øresund Bridge.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X