Barbados convida Orquestra Jovem Tom Jobim para participar de festival de música

Naniki Barbados Music Festival

Entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2016, Barbados vai celebrar o Naniki Barbados Music Festival, com um line-up eclético em comemoração ao 50º aniversário da independência da ilha caribenha. O festival, agora em seu quinto ano, vai receber nove estudantes da Orquestra Jovem Tom Jobim, para uma apresentação com instrumentos de cordas, como violinos, violas e cellos. Além disso, a vencedora do Grammy Roberta Flack, Aswad (grupo ícone de reggae no Reino Unido), bem como um conjunto de talentosos músicos e artistas do Caribe vão subir ao palco em uma série de cinco shows.

“Estamos muito contentes de poder saudar Barbados, uma vez que o país entra em seu 50º ano como nação soberana”, disse o produtor executivo do show, Tom Hinds. “Estamos particularmente felizes em prestar uma homenagem ao Irving Burgie, o letrista de nosso hino nacional”, acrescentou.

Burgie será homenageado pela banda 1688 do músico Stephan Walcott e pela cantora Nikita Browne na noite de abertura. No dia 14 de janeiro, acontecerá um concerto gratuito ao pôr do sol no Frank Collymore Hall com apresentações de Rudy Smith Quartet e o Mylon Clarke / Rhea Drakes Quartet.

“Nós começamos com foco em jazz music, mas decidimos incluir outros gêneros a partir de 2015” disse Hinds. “Menção especial também deve ser feita a Orquestra Nicholas Brancker, que contará com uma seção de cordas do Brasil, seguido pela vencedora do Grammy Roberta Flack em 16 de janeiro, um sábado. Naniki Barbados Music Festival será encerrado com “Fusion in the Hills” no anfiteatro Naniki, encabeçado pela estrela de música soca Edwin Yearwood.

 

Ingressos para o festival estão disponíveis no Ticketpal.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X