Barbados Food & Rum Festival acontece em novembro

rum-8

Entre os dias 17 e 20 de novembro de 2017, o festival Food & Rum vai acontecer na ilha caribenha de Barbados. A 7ª edição vai contar com um série de eventos gastronômicos para que locais e turistas possam experimentar deliciosos quitutes caribenhos e internacionais, além drinks produzidos com a bebida oficial da ilha, o rum.

A abertura será no dia 17 no famoso mercado de peixes, chamado Oistins, onde os chefs vão competir e cozinhar seus melhores pratos ao som da animada música local. No dia seguinte, um evento inteiro dedicado ao rum vai deliciar os visitantes com diversos coquetéis, aperitivos e canapés, preparados por chefs barbadianos premiados. Ele irá acontecer dentro do Concorde Museum, um museu dedicado ao aposentado avião Concorde, que voava mais rápido que a velocidade do som.

O dia 19 é bem movimentado. Durante a tarde, um jogo de polo vai animar a ilha acompanhado de canapés e coquetéis de rum, que sempre foi um dos principais expoentes do festival gastronômico de Barbados. Além dos drinks únicos produzidos com ele, o objetivo é mostrar a bebida também como um ingrediente em pratos sofisticados. Durante a noite, estão programados Gourmet Safaris com os chefs Craig Hardings, no tradicional hotel The Crane, e Jean-Georges Vongerichten, no Cliff Beach Club, que servirão jantares deliciosos aos olhos e paladar.

O Food & Rum irá terminar com uma divertida festa na praia, em frente ao hotel Hilton. O evento all-inclusive será recheado de performances ao vivo, demonstrações gastronômicas e várias estações de degustação. Uma competição de pratos à base de cordeiro também fará parte da programação.

Uma boa pedida para quem estiver na ilha nesta semana é participar e se surpreender com as delícias da culinária barbadiana. A programação completa e informações de todos os chefs que vão participar podem ser conferidas no site www.foodandrum.com.

Para chegar à Barbados, a companhia aérea Avianca oferece dois voos semanais, às quartas-feiras e aos sábados, partindo do Rio de Janeiro e São Paulo, com escala em Bogotá, na Colômbia.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitebarbados.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X