Barbados é uma ilha bem autêntica, pra quem quer ir além do Caribe mexicano e seus megarresorts que mal oferecem experiências de viagem e de onde quase não se sai de dentro. A ideia em Barbados é explorar.
Praias de areia branquinha banhadas pelo Mar do Caribe pra relaxar e falésias de pedra calcária onde batem ondas do Atlântico pra admirar; restaurantes chiquetosos à beira-mar e um mercado de peixes que vira uma festa nas sextas à noite, o Oistins Fish Fry; casas de ingleses superfloridas com detalhes em mogno e as chattel houses, casinhas de boneca da classe trabalhadora do século XIX.
Tem também o resort mais antigo do Caribe ainda em funcionamento, o The Crane, com sua faixa de areia premiada em diversos rankings de praias mais bonitas do Caribe – e do mundo –, e resorts pé na areia com ótimo custo-benefício, como o Accra Beach Hotel and Spa; lojas duty free e galerias gracinhas de artistas locais; o rum mais antigo do mundo (Mount Gay) e drinques coloridos que piscam. É daqueles lugares em que cada dia pode ser bem diferente do outro.