Barbados promove evento em Brasília em comemoração aos 50 anos de independência

Da esq. p/ dir.: Glenn Antrobus e Resa Layne da Embaixada de Barbados, Ian Gillespie diretor Avianca internacional e Yvette Goddard, embaixadora (Crédito: Rodrigo Ribeiro)
Da esq. p/ dir.: Glenn Antrobus e Resa Layne da Embaixada de Barbados, Ian Gillespie diretor Avianca internacional e Yvette Goddard, embaixadora (Crédito: Rodrigo Ribeiro)

A ilha caribenha de Barbados está comemorando hoje o aniversário de 50 anos de independência da Inglaterra. Por isso, a Embaixada de Barbados no Brasil promoveu um evento na última terça-feira (29) no Clube Naval de Brasília. A embaixadora Yvette Goddard recepcionou outros embaixadores, diplomatas, jornalistas e profissionais do turismo, que celebraram esta data tão importante para o destino. O evento também contou com a presença de Ian Gillespie, diretor do departamento internacional da Avianca Brasil, companhia aérea que há um ano oferece dois voos semanais para a ilha, partindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Ao final, a empresa sorteou duas passagens aéreas para Barbados.

Gisele Abrahão, diretora da GVA, empresa de comunicação e marketing do escritório de turismo de Barbados no Brasil, e Mariana Abrantes, assessora de relacionamento com o trade, estiveram presentes no coquetel e puderam reforçar o contato com os profissionais de Brasília. “Barbados está investindo no Brasil desde 2010 e tivemos muitas conquistas no mercado, como um conhecimento muito maior dos brasileiros e da indústria turística sobre o país, aumento do número de viajantes e os dois voos semanais da Avianca. Estamos felizes por podermos comemorar juntos – Brasil e Barbados – essa data tão especial para a ilha e vamos continuar trabalhando para que esse vínculo se fortaleça cada vez mais”.

Barbados foi colonizado pelos britânicos, que chegaram ao destino no início do século XVII e permaneceram ali até 1966. O processo de independência foi tranquilo e até hoje as duas nações compartilham vários costumes e características culturais, como a mão de direção e a língua oficial do país. Durante todo o mês de novembro, uma programação cultural intensa aconteceu no destino, com vários festivais, cerimônias, desfiles e outros eventos para marcar a data.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X