Bureau Mundo lança novas funcionalidades para empreendedores do Turismo

Plataforma B2B oferece oportunidades para organizações se comunicarem e gerarem negócios

Plataforma está de cara nova, visando uma navegação mais intuitiva e voltada aos profissionais do setor

O ecossistema digital dedicado ao turismo Bureau Mundo mudou. Mantendo a essência de inovar e focado em soluções para os desafios diários enfrentados pelos profissionais da área, a atual versão da plataforma apresenta novas funcionalidades para promover e realizar eventos, cursos, campanhas e treinamentos.

O nome faz referência ao termo de origem francesa, que significa escritório. Segundo a idealizadora Gisele Abrahão, o Bureau Mundo (BM) é um ponto de encontro digital dedicado à indústria do turismo. Atuando há 20 anos nesta indústria, com inúmeras empresas de mais de 35 países, tem experiência em 4 grandes mercados globais, emissivos e receptivos. Na busca de soluções para combater a cultura de competição predatória e o comportamento passivo criou a plataforma, “Oferecemos soluções customizadas, visando potencializar o alcance e o network dos profissionais do trade, promovendo um mindset mais colaborativo entre todos os envolvidos e engajados.’.

A tecnologia vai além de facilitar os processos operacionais. Ela explica: “Nossa plataforma foi desenvolvida para transformar e aumentar a relevância da nossa indústria, estimulando inovação, agilidade, cooperação, e maior união entre todos seus stakeholders.”.

O foco é 100% na atividade turística, cuja atividade precisa da união de diversos setores diferentes. No desenvolvimento da plataforma, Gisele levou em conta a variedade de produtos e serviços, a grande quantidade de fornecedores, vendedores e compradores e ainda a imensidão geográfica, cujo acesso é possível hoje. Ela explica: “Tendo em vista este potencial de mercado global, é praticamente inquestionável a relevância de uma plataforma que ofereça diferentes soluções para o turismo. Um ambiente que crie e estimule relacionamento e oportunidades inéditas de negócios, garantindo maior produtividade e otimização de processos para que consigamos não somente acompanhar a velocidade, mas também positivamente colaborar e efetivamente nos adaptar à realidade em que vivemos.”

No último ano, a plataforma recebeu mais de 20 mil visitantes únicos, ultrapassou 120 mil acessos e transmitiu mais de 50 horas de conteúdo ao vivo, que agora também está disponível on demand.

Dentre as novidades na plataforma estão:

  • Calendário de eventos, com lançamentos de atividades ao vivo e inscrições abertas, além da aba on demand que disponibiliza todo o histórico já realizado pela plataforma, facilitando o acesso dos usuários a uma grande variedade de conteúdos e qualificações;
  • BM Academy, seção dedicada a cursos e atividades para qualificação do trade e emissão de certificados. Vejam, por exemplo, os cursos que já estão disponíveis;
  • Canais personalizados on demand, apresentando os clientes da plataforma em ambientes personalizados, concentrando informação de qualidade para os visitantes.
  • Travel Updates: notícias, artigos e pesquisas apresentando dados e as tendências mais recentes do mercado

Outras funcionalidades serão lançadas em breve: como campanhas, Market place e yellow pages.Para ter acesso aos serviços, basta realizar o cadastro: neste link, e já é possível fazer parte do ecossistema.

Sobre o Bureau Mundo
 O Bureau Mundo é um ecossistema digital dedicado à indústria do turismo. Por meio de eventos, cursos, campanhas, treinamentos e outras soluções customizadas, o portal potencializa o alcance e o network de seus parceiros na indústria e cria um mindset colaborativo entre seus players.

De julho de 2020 até março de 2022, o Bureau recebeu mais de 20 mil visitantes. Destes, mais de 2.000 mil são profissionais do turismo cadastrados. A plataforma já recebeu mais de 112 mil views, transmitiu mais de 46 horas de conteúdo ao vivo — agora também disponível on demand.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X