Castelos e palácios dinamarqueses

Crédito: VisitDenmark

A Dinamarca é uma das monarquias mais antigas do mundo e sua longa herança está perfeitamente preservada em seus muitos castelos, mansões e jardins. Muitos ainda são usados ​​pela família real e hoje a maioria está aberto para você explorar, com exposições, museus, coleções de arte e outros eventos ao longo do ano.

Por exemplo, a residência de inverno de sua majestade Queen Margrethe II é o Palácio de Amalienborg. Você pode fazer uma visita a dois dos quatro edifícios do palácio, de estilo Rococó, bem no coração de Copenhague. Já o Palácio de Fredensborg é a residência de verão da família real, localizado na Zelândia do Norte, e abre as portas para visitação durante o mês de julho. Acesse o site da Monarquia, que contém uma lista completa e detalhes de todos os palácios reais na Dinamarca, e já comece a planejar uma viagem de descobertas pela realeza dinamarquesa.

Além dos palácios, você também pode conhecer os castelos do país. Muitos deles foram construídos como fortalezas, uma forma de proteção contra invasões. O castelo de Koldinghus, localizado perto da fronteira com a Alemanha, serviu a esse propósito. Um incêndio destruiu o edifício original em 1808, mas o lugar foi reconstruído de maneira impressionante, com uma vista para a cidade de Kolding. Há também o Castelo de Kronborg, que serviu como uma fortaleza entre a Dinamarca e a Suécia por séculos. Este foi o cenário de Hamlet, de Shakespeare, e você pode visitá-lo em um dia de viagem ao norte de Copenhague. Outra ideia é ir para a ilha de Funen(Fyn) para descobrir o castelo renascentista de água mais bem preservado do mundo,o Castelo de Egeskov. Este impressionante edifício fica sob um lago e foi construído em estacas cravadas na terra

Por séculos, os castelos dinamarqueses eram bases de poder para as casas reais, nobreza e uma pequena elite. Eles também eram santuário para grandes artistas que muitas vezes foram convidados a fixar residência e entreter as famílias nobres. O escritor Hans Christian Andersen e o compositor Carl Nielsen foram convidados frequentemente a castelos dinamarqueses e casas senhoriais. Uma visita a estas casas irão levá-lo de volta ao passado da Dinamarca e sua rica história arquitetônica, com estilos tão diversos como medieval, renascentista, barroco e rococó. Muitas mansões têm sido da mesma família há séculos e são abertas ao público.

E se você quer vivenciar ainda mais essa herança real dinamarquesa, experimente se hospedar no hotel d’Angleterre. No meio do século XVIII, um criado da corte real chamado Jean Marchel e a filha do chef da realeza, Maria Coppy, se apaixonaram. Com a experiência na cozinha e serviço excepcionais, os dois inauguraram um restaurante em 1755. Este foi o início da história do hotel e hoje é um marco na história de Copenhague, celebrado pela sua elegância, luxo e estilo.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X