Celebre o Carnaval o ano todo pelo mundo

O Carnaval está chegando e é hora de celebrar. Confira como outros países comemoram seus próprios Carnavais em diferentes épocas do ano e caia na folia:

barbados

Barbados

O principal festival de Barbados é o chamado Crop Over, parecido com o nosso Carnaval brasileiro. Originalmente uma festa de celebração do fim da colheita de cana-de-açúcar, ele ocorre durante todo o mês de julho e tem seu principal evento na primeira segunda-feira de agosto, o chamado Kadooment Day. Neste dia o país todo sai às ruas da ilha caribenha com fantasias coloridas, similares a das passistas de escolas de samba, dançando atrás de carros de som. A festa dura o dia inteiro, é super animada e frequentemente tem a presença da pop star Rihanna. Além do desfile de rua, há diversas competições musicais, shows, danças, degustações gastronômicas e outras manifestações artísticas e culturais.

U86A1584

Seychelles

As Ilhas Seychelles também têm seu próprio carnaval, uma mistura colorida de danças, músicas e culturas chamada Carnaval International de Victoria. Grupos de todas os cantos do mundo são convidados para se apresentar em um desfile de rua, mostrando ao público como é comemorado o Carnaval em sua terra natal. O Brasil está presente todos os anos com uma delegação de passistas e integrantes de escolas de samba de São Paulo e é um dos grupos mais aguardados pelos seychellois, que dançam animados ao som do samba brasileiro. O evento acontece todos os anos no mês de abril.

monaco

Mônaco

O Principado de Mônaco tem tradições relacionadas ao carnaval desde o século XV, quando as pessoas podiam se divertir antes do período da Quaresma. Os jovens se fantasiavam utilizando roupas velhas (muitas vezes homens se vestiam com roupas femininas e mulheres com roupas masculinas), faziam procissões e lutas com ovos podres, laranjas, limões e farinha. Um boneco de palha, vestido de trapos, era queimado ao final da celebração. Havia também danças nas ruas ou campos e música feita de instrumentos improvisados.

noruega

Noruega

Na Noruega, o Carnaval é celebrado no domingo ou na segunda-feira que antecedem a quarta-feira de cinzas. Por lá, as festividades são chamadas de Fastelavn – nome que significa noite rápida – e comemoram o início da Quaresma. Antes de se tornar uma celebração cristã, a data já carregava tradições pagãs, que simbolizavam a transição entre o inverno e a primavera e o início de uma época fértil. Uma representação disso são os enfeites de galhos secos cobertos de penas coloridas que ainda são utilizados no carnaval norueguês. A comemoração do Fastelavn varia por todo o país, mas no geral é uma época onde as crianças se fantasiam e as famílias se divertem com diferentes jogos. Alguns ainda organizam bailes de máscaras ou grandes banquetes. Mas o que não pode faltar é o quitute típico da época, chamado Fastelavnsbolle, que se assemelha ao sonho doce do Brasil.

 

Para saber mais sobre os destinos, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X