Celebridades internacionais se unem ao Príncipe Albert II de Mônaco na luta contra as mudanças climáticas e para salvar os oceanos

Estrelas internacionais irão participar e se apresentar no terceiro Gala Anual de Monte-Carlo para o Oceano Global em apoio às iniciativas da Fundação Príncipe Albert II de Mônaco para proteger o oceano.

Estrelas de Hollywood Nicole Kidman, Uma Thurman e Andy Garcia como Mestres de Cerimônia; Robert Redford como homenageado; Gwen Stefani, Andrea Bocelli, Robin Thicke e Kool & the Gang como artistas; e muitas outras estrelas internacionais estão unindo forças com o Príncipe Albert II de Mônaco para salvar os oceanos e combater as mudanças climáticas.

A Fundação Príncipe Albert II de Mônaco, fundação líder em proteção do oceano e do meio ambiente, revelou a lista de artistas internacionais que se juntarão ao Príncipe Albert II de Mônaco, em 26 de setembro de 2019, no terceiro Gala de Monte-Carlo para o Oceano Global, que é um dos maiores angariadores de fundos para instituições de caridade do mundo atualmente.

“Acima de tudo, o oceano é um componente vital para o equilíbrio global. Representa 97% de sua biosfera. Hospeda a maioria das espécies vivas, produz a maior parte do oxigênio que respiramos, regula o clima e gera 60% dos serviços ecossistêmicos que nos permitem viver. Infelizmente, porém, o oceano também é símbolo de nossa irresponsabilidade. Sofre todos os danos que infligimos ao nosso planeta”, disse o Príncipe Albert II de Mônaco. “É por isso que o Gala deste ano para o Oceano Global em Monte-Carlo é tão importante. Esperamos que juntos possamos estabelecer as bases para uma humanidade construída no respeito pelo mar e pelo planeta. Sejamos a voz do oceano e tomemos medidas para as gerações futuras”.

Os artistas internacionais Nicole Kidman, Uma Thurman e Andy Garcia serão os Mestres de Cerimônia nesta noite dedicada à angariação de fundos para projetos e iniciativas da Fundação que apoiam um oceano sustentável e saudável. Robert Redford será recebido como Convidado de Honra do evento por sua carreira e compromisso com a proteção ambiental. Gwen Stefani, três vezes ganhadora do prêmio GRAMMY®; o tenor italiano Andrea Bocelli; e os ícones da música Kool & the Gang se apresentarão exclusivamente no Gala para dar visibilidade aos desafios que o oceano está enfrentando. Sophia AI, a mais recente robô com aparência humana, também fará uma aparição especial no palco do Gala e entre convidados de prestígio. O anfitrião da pós-festa, que vai acontecer  nas salas privativas do Cassino de Monte-Carlo, será Robin Thicke, membro do júri do The Masked Singer.

De acordo com Andy Garcia, “não podemos mais ficar calados diante da degradação de nossos mares devido à poluição, pesca excessiva ou tráfego marítimo intenso. É nosso dever restaurar o que destruímos. Tenho orgulho de poder contribuir para as ações da fundação, apoiando vários projetos de conservação marinha”.

Presidido pelo Príncipe Albert II de Mônaco e fundado pelo presidente global de captação de recursos Milutin Gatsby, o Gala concluirá uma semana de atividades dedicadas à saúde do oceano. Ao reunir filantropos, políticos, líderes empresariais, cientistas e celebridades globais, o Príncipe Albert II de Mônaco e sua Fundação assumirão mais uma vez a liderança para trazer soluções e enfrentar a crise dos oceanos e seu impacto no clima. Milutin Gatsby disse que “não temos mais tempo. Podemos esperar e rezar para que nossas ações individuais para salvar o Planeta Terra tragam luz em nós mesmos e, coletivamente, parem a autodestruição da humanidade”.

Todos os recursos provenientes do Gala de Monte-Carlo para o Oceano Global e seu leilão apoiarão as iniciativas da Fundação, incluindo o desenvolvimento de áreas marinhas protegidas, a proteção de espécies marinhas ameaçadas, a mitigação do impacto das mudanças climáticas e da acidificação na água, assim como a luta contra a poluição por plásticos. A Fundação doou mais de 55 milhões de euros para iniciar ou apoiar mais de 470 projetos em todo o mundo.

Mais informações sobre o Gala de Monte-Carlo 2019 para o Oceano Global podem ser encontradas no site www.montecarlogala.org.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X