Cervejaria Nacional lança cerveja inspirada em Mônaco

Logo Cerveja Principado

A Cervejaria Nacional, fábrica bar 100% brasileira, produziu pela primeira vez uma cerveja inspirada em um destino turístico. A receita da exclusiva cerveja Principado teve inspiração em Mônaco, um dos menores e mais charmosos países do mundo, localizado à beira do Mediterrâneo. A bebida tem produção limitada e será usada em ações de promoção do destino no Brasil, além de estar disponível na unidade da cervejaria em São Paulo a partir do dia 30 de maio de 2017, até acabarem os estoques.

O Escritório de Turismo de Mônaco no Brasil entende que a maneira mais eficaz e eficiente de despertar curiosidade e gerar interesse das pessoas sobre o destino é relacioná-lo com coisas e momentos que os brasileiros amam e estão familiarizados, trazendo o principado para o dia a dia e realidade do viajante.

“Entramos em contato com uma das melhores cervejarias artesanais do Brasil – a  Cervejaria Nacional – e os convidamos para criar uma cerveja especial com uma receita inspirada no Principado do Mônaco. Eles amaram a ideia e o desafio”, disse Gisele Abrahão, diretora da GVA, escritório de comunicação e marketing do principado no Brasil.

Para o mestre cervejeiro Patrick Bannwart, “a Cervejaria Nacional sabe a importância e distinta reputação que Mônaco tem no mundo e ficamos muito honrados em fazer parte desta ação. A alma brasileira é o foco principal da cervejaria e está presente 100% no nosso dia a dia. Ficamos felizes que uma cervejaria extremamente brasileira foi convidada para fazer essa homenagem ao principado.”

Patrick criou a receita associando cada ingrediente a uma característica de Mônaco. De acordo com ele, “para criar uma cerveja para Mônaco, a responsabilidade é muito grande e a inspiração também tem que ser muito grande. Por isso pensamos em uma receita que abrangesse e representasse muito bem o país.”

O tipo da cerveja é saison, bastante apreciada no Velho Continente, e seu tom avermelhado homenageia a cor da bandeira do principado. Para sua fabricação, foram escolhidos maltes orgânicos que representam a preocupação e o forte envolvimento com projetos sustentáveis do governo de Mônaco. Os lúpulos e leveduras utilizados são provenientes de diversos países, como a Alemanha, Austrália e a Bélgica. Isso porque, apesar de existirem apenas nove mil monegascos no mundo, Mônaco recebe dezenas de nacionalidades todos os dias em seu território e abraça todas as culturas. Para destacar a incrível experiência gastronômica do principado, especiarias como o cardamomo também foram adicionadas na receita.

Além do chope que será vendido na Cervejaria Nacional, foram produzidas mil garrafas para a promoção do principado no Brasil, rotuladas e numeradas à mão, representando a sofisticação e exclusividade do destino. A garrafa no estilo champagne com rolha de cortiça foi escolhida para simbolizar um ícone importante da cultura de celebração dos monegascos.

O logo da cerveja, inclusive, foi pensado justamente para promover ainda mais essa união. A ilustração mostra os dois maiores símbolos de Mônaco, o Cassino de Monte-Carlo e o carro de Fórmula 1, que é dirigido por Ayrton Senna vestindo seu capacete com as cores do Brasil. Senna é o maior vencedor da etapa de Monte-Carlo do Grande Prêmio de Fórmula 1 e é considerado até hoje o “rei de Mônaco”.

O Escritório de turismo de Mônaco e a Cervejaria Nacional convidam os brasileiros para degustar a exclusiva – e com produção limitada – cerveja Principado e conhecer mais sobre este lindo destino que serviu como inspiração para a bebida.

 

Serviço:

Cervejaria Nacional (Unidade São Paulo)

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo
Telefone: (11) 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: terça a quinta das 17h00 às 00h00. Sexta e sábado das 12h00 às 00h00. Domingos das 12h00 às 18h00.

 

Clique aqui e confira o vídeo da produção da Cerveja Principado.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse o site www.visitemonaco.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X