Chauve Souris: uma ilhota charmosa em Seychelles

 

Praslin é a segunda maior ilha de Seychelles e figura entre as três principais do arquipélago. Casa de algumas das praias mais bonitas do mundo, a de Côte d’Or é uma das favoritas entre os viajantes. Areias brancas e um mar azul cristalino fazem parte da paisagem paradisíaca e inspiram pessoas de todas as partes do mundo. Dali avista-se uma pequena e charmosa ilhota, localizada a poucas centenas de metros adentro do mar. Chauve Souris, cujo nome significa morcego, faz parte do conjunto de ilhas graníticas de Seychelles e é perfeita para férias exclusivas e intimistas.

Há um único hotel na ilha que oferece uma hospedagem luxuosa e rústica. Chauve Souris Relais conta apenas com cinco quartos, cujas características diferem uns dos outros e estão suspensos entre o mar, o ceú, as rochas e a vegetação tropical. Cada quarto tem seu próprio nome, Admiral, Creole, Farmer, Pirate e Castaway, sendo a útima suíte situada em rochas lisas e perfeita para casais mais jovens. Todos possuem sala de estar, banheira de hidromassagem e varanda. Crianças são aceitas a partir dos 12 anos de idade. O restaurante produz pratos creoles, típicos da região, além de cozinhas internacionais com destaque para a gastronomia italiana. O regime de alimentação inclui todas as refeições, inclusive água e café.

Além da belíssima praia rodeada de palmeiras e espreguiçadeiras para quem quer passar uma tarde relaxante, os hóspedes também podem participar de atividades ou fazer excursões que são oferecidas na praia de Côte d’Or. É possível, por exemplo, fazer um passeio de meio dia na ilha Curieuse, que abriga 250 tartarugas gigantes, ou visitar o famoso Vallée de Mai, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, uma floresta em Praslin onde cresce o raro coco de mer. Para quem quer passar o dia conhecendo outros locais, pode ir a outra ilha, a aproximadamente meia hora de barco do resort, chamada Grand Souer. Uma de suas praias é excelente para a prática do snorkelling, já que é fácil avistar peixes coloridos e tartarugas marinhas. Sua segunda praia é marcada pelos pedregulhos de granito rosa e pelas ondas. Outra ilha que vale muito a pena conhecer durante um dia é La Digue, cuja praia Anse Source d’Argent é uma das mais bonitas do mundo e tem uma paisagem bem diferenciada, com rochas graníticas gigantes.

 

Para mais informações sobre o resort, acesse o link.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visiteseychelles.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X