CityMapper: uma nova maneira para passear por Mônaco

Depois de Paris, Londres, Los Angeles, Tóquio e México, agora é a vez de Mônaco apresentar o CityMapper, um aplicativo gratuito que guia os viajantes pelo país, adotado por mais de 20 milhões de usuários em todo o mundo. O objetivo é combinar caminhada com meios de transporte que ofereçam uma alternativa ao carro. O projeto está sendo realizado como parte do programa #ExtendedMonaco, com o objetivo de fornecer aos usuários mais informações sobre opções de transporte e apoiar a política de mobilidade do principado, principalmente em relação ao turismo responsável.

“Com o CityMapper, agora é possível ter várias sugestões de rotas para viajar do ponto A ao ponto B no principado, bem como de e para países dentro de um perímetro estendido, da fronteira italiana ao aeroporto de Nice. As rotas de viagem propostas incluem caminhadas, mas também, e acima de tudo, meios de transporte públicos ou compartilhados disponíveis localmente”, explicou Georges Gambarini, chefe do programa Smart City no Departamento de Nação Inteligente (DDUN), departamento administrativo que executou o projeto em associação com o Ministério de Obras Públicas, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, incluindo o Departamento de Estudos Avançados, Planejamento Urbano e Mobilidade (DPUM), como parte dos projetos de Mobilidade Inteligente.

O CityMapper Monaco apresenta as rotas de ônibus da Monegasque Bus Company (CAM), Zestbus (rotas que passam por Mônaco) e Lignes d’Azur (passando por Mônaco e pela rota Cap-d’Ail), trens e helicópteros, bem como os serviços de compartilhamento de carro e bicicletas Mobee e MonaBike. Assim, o aplicativo multilíngue é útil tanto para residentes de Mônaco, como para turistas. “Além de permitir planejar rotas e escolher a melhor opção de mobilidade compartilhada em tempo real, acessar informações em tempo real (horários, atrasos e alertas) e ser guiado em sua jornada usando geolocalização, o aplicativo CityMapper oferece uma grande inovação – a disponibilidade, em tempo real, de vagas em todos os estacionamentos do principado, que é uma especificidade monegasca para este aplicativo e um verdadeiro passo à frente para a mobilidade”, enfatizou o Sr. Gambarini. “A introdução desta ferramenta faz parte de uma série de projetos que visam melhorar a experiência de infraestrutura e mobilidade em Mônaco, como o novo ônibus autônomo e o novo serviço Monabike. Ela está ligada a uma visão mais global, à ambição de mobilidade inteligente para melhorar a qualidade de vida dos usuários “.

Mônaco escolheu o CityMapper, porque “atualmente é a melhor opção neste campo – com algoritmos relevantes, um sistema de autoaprendizado inspirado nas escolhas dos usuários para melhorar as sugestões dadas, etc. – desfrutando assim de uma boa reputação que incentivará uma rápida aceitação. Este aplicativo também é educativo e divertido, por exemplo, fornece informações comparando os diferentes modos de transporte, o número de calorias consumidas, seu equivalente em pratos típicos e o número de árvores salvas”.

Download gratuito: link

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X