Com design diferenciado, hotel Mirante do Gavião é inaugurado na Amazônia

Crédito: Thais Antunes

Com uma arquitetura supreendente,  o hotel Mirante do Gavião é a mais nova opção de hospedagem no Rio Negro, na Amazônia. Localizado em Novo Airão, pouco menos de 200 Km da capital Manaus, o hotel integra-se de forma harmoniosa com a natureza. Construído com madeira de lei e cujo formato lembra barcos de ponta cabeça, a belíssima estrutura não passa despercebida e atende perfeitamente a proposta de combinar arte e preservação da natureza, além de proporcionar bem-estar e alegria. O projeto foi assinado pela arquiteta espanhola Patricia O’Reilly, do escritório Atelier O’Reilly Architecture & Partners Sustainable Strategies.

O hotel foi pensado de forma sustentável, para diminuir ao máximo impactos ambientais e sociais. Além das placas de energia solar e do tratamento de efluentes, a inclusão social tem uma importância muito grande. Há acomodações adaptadas para receber hóspedes com deficiência, prezando pelo conforto, funcionalidade e segurança.

     PD1A8790

O hotel oferece sete acomodações, cercadas por castanheiras, tucumãzeiros e outras árvores nativas do bioma amazônico, e tem uma vista de frente para o Parque Nacional de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo. Elas se dividem em três categorias. A casa na árvore é perfeita para a família e grupos de amigos, tem duas acomodações privativas e um mirante exclusivo (com vista privilegiada para o pôr-do-sol), com capacidade para até 6 pessoas. A categoria standard inclui três acomodações, que acomodam até 3 pessoas, e a luxo tem capacidade para até 4 pessoas e oferece ofurô, 12 amenities especiais e uma ampla varanda.

A estrutura do hotel conta com uma piscina com deck, mirantes, lounge com jogos de tabuleiro e televisão, redes, bar, serviços de massagem (mediante agendamento) e um restaurante, com um cardápio assinado pela chef paulista Débora Shornik. Os deliciosos pratos são de gastronomia internacional e utilizam ingredientes da região.

Os pacotes incluem um transfer de Manaus até Novo Airão, três refeições, passeios (com taxas de entrada) e guia de turismo. É possível também contratar apenas o “day use”, em que o visitante pode utilizar as áreas de lazer (piscina, mirante, trilhas internas) durante o dia, ou a diária de hospedagem, que inclui o transfer, hospedagem, café da manhã e utilização das áreas de lazer.

Existem oito opções diferentes de passeios. Entre eles, um city tour na cidade de Novo Airão, que pode ser feito de bicicleta e termina com o plantio de uma árvore pelo hóspede; uma caminhada na trilha Eboké em meio à floresta e visita ao viveiro dos gigantes peixes Pirarucus (que podem pesar até 200 Kg); passeio de canoa pelo Igarapé da Castanheira; e uma saída de voadeira antes do café da manhã para ver o magestoso nascer do sol.

O hotel Mirante do Gavião também será muito útil para quem fizer uma expedição pelo Rio Negro com a Katerre, podendo estender alguns dias na região e se hospedar em um local muito agradável.

Para quem já está pensando na próxima viagem, a Amazônia é um lugar fantástico para conhecer. Veja opções de itinerários de cinco ou sete dias no ano novo, no Arquipélago de Anavilhanas, e embarque nesta aventura com a expedição Katerre. Quem oferece o pacote é a operadora Mundus Turismo Consciente.

Para saber mais sobre a Expedição Katerre, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X