Como homenagear organizações, projetos e pessoas que impactam positivamente o universo

Para honrar todas as iniciativas no Prêmio Impactos Positivos 2022, foi criada uma forma da sociedade civil mostrar sua admiração por aqueles que dedicam seu tempo construindo um mundo melhor

Os Negócios de Impacto e todos seus atores desse Novo Ecossistema nascem da vontade de protagonizar soluções efetivas para os mais diversos desafios socioambientais por meio de sua atividade principal, oferecendo modelos para empreender de uma forma escalável e financeiramente sustentável com um propósito maior. Para participar da edição do Prêmio Impactos Positivos 2022, os projetos cadastrados em todas as categorias devem cumprir obrigatoriamente estes requisitos.

E para valorizar todas as outras iniciativas, como organizações sem fins lucrativos, projetos e pessoas que impactam positivamente seu universo, a sociedade civil pode indicar um homenageado por fazer a diferença. Este homenageado receberá um certificado digital do Impactos Positivos 2022 que pode ser baixado e compartilhado para todo mundo saber sobre suas nobres ações.

As indicações são realizadas de acordo com as categorias abaixo no impactospositivos.com/homenagem.

Cidadão de Impacto:

  • Líderes que geram impacto positivo em nossa sociedade/comunidade
  • Liderança no âmbito Ambiental, Cultural, Econômico ou Social

Instituição de Impacto:

  • Instituição sem fins lucrativos que agem em frentes que impactam positivamente nossa sociedade/comunidade
  • Ação no âmbito Ambiental, Cultural, Econômico ou Social

Comunicador de Impacto:

  • Comunicadores e meios de comunicação que ativamente educam e informam de forma positiva nossa sociedade/comunidade
  • Engajamento no âmbito Ambiental, Cultural, Econômico ou Social

Sobre o Prêmio Impactos Positivos

Criado em 2020, o Prêmio Impactos Positivos, conhecido como o “Oscar do Bem”, reconhece empresas e organizações que desenvolvem projetos, iniciativas e negócios inovadores que impactam positivamente a sociedade, contribuindo para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. Tem como patrocinador o Sebrae Nacional, parceiros institucionais a Enimpacto e o Pnud e apoiadores as organizações Assis e Mendes, Capitalismo Consciente, Gonew.co, Humanizadas, Innov8, Instituto da Transformação Digital e Pinho Pinheiro.

São considerados negócios de impacto os empreendimentos que conciliam a promoção de impacto social ou ambiental positivo com o retorno financeiro, por meio da oferta de produtos e serviços, fomentando o desenvolvimento de uma economia mais sustentável, inclusiva e regenerativa.

Mais conteúdos sobre o ecossistema de impacto e informações do Prêmio Impactos Positivos estão disponíveis em impactospositivos.com

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X