Confira receita de waffles noruegueses que vão alegrar sua quarentena

Os noruegueses são criadores de um conceito bastante interessante chamado kos, que significa uma sensação de máximo conforto e aconchego. Os tradicionais waffles do país são conhecidos como os reis do kos, ou seja, para eles não existe prato que aqueça mais o coração do que isso. Nesta fase de isolamento social, é importante criar um ambiente acolhedor dentro de casa e preparar um prato especial pode ajudar no sentimento de conforto. Trazer um gostinho nórdico para o seu dia a dia é receita certa para alegrar a quarentena.

Tradicionalmente, na Noruega, os waffles são preparados em uma máquina em formato de coração, para deixá-los ainda mais especiais. Mas, na sua casa, você pode prepará-los em uma máquina comum ou até mesmo em uma frigideira. O sabor de aconchego será o mesmo!

Confira abaixo a receita completa para a massa de waffles noruegueses. Eles vão muito bem com manteiga ou geléia e são os quitutes perfeitos para degustar enquanto você já imagina futuras férias no paraíso natural da Escandinávia.

 

Ingredientes:

500g de farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento em pó

100g de açúcar

500ml de leite

2 ovos

50ml de manteiga derretida

1 colher de chá de extrato de baunilha

 

Modo de preparo:

Misture a farinha de trigo, o fermento, o açúcar e o leite até obter uma mistura uniforme. Em um recipiente à parte bata os ovos com a manteiga e a baunilha. Junte as duas misturas e deixe a massa descansar por 30min. Depois disso, é só preparar os waffles em uma máquina específica ou na frigideira, como se fosse uma panqueca. 

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X