Sítios arqueológicos de 12 000 anos, cidades típicas de velho oeste, estilo cowboy de viver e muitas outras atrações. O Arizona é o lar de inúmeros lugares fascinantes destinados ao público que quer conhecer um pouco da história local. O Velho Oeste está presente em todo o estado em inúmeros hotéis históricos, lojas típicas, personagens ícones, e mais. Ele oferece diversos ranchos que garantem um profundo conhecimento da tradição, além de muito lazer e conforto.
Por que não presenciar um duelo de cowboys também? Para quem gosta da cultura, o Arizona será a opção certa de viagem. Com mais de 40 anos de tradição, eles sempre tiveram grande relevância no estado e além de poder aprender como se tornar um de verdade, com treinamentos que ensinam desde o básico até o mais complexo, é possível ir, ou até mesmo participar, de várias de suas atividades.
O Rancho De La Osa Ranch, em Sasabe, perto de Tucson, preservou 300 anos de história em seus prédios que se misturam com o deserto de Sonora. No rancho Flying E Ranch, em Wickenburg, é possível participar ou somente assistir à cowboys de verdade em ação. Se o turista quiser se desconectar mesmo – a hospedagem não possui televisão, telefone e wi-fi disponíveis – e imergir na cultura, no Circle Z Ranch, localizado na Patagonia, pode-se desfrutar de atividades como observação de pássaros, fogueiras e passeios a cavalo. Mas, quando a questão é descansar, o The Tanque Verde Ranch, perto de Tucson, tem um spa onde é possível relaxar com uma massagem logo após um dia carregado de atividades. Aliás, o rancho foi considerado o “Best Dude Ranch in Arizona”, segundo o jornal The Arizona Republic, em 2012.
E as mulheres devem se preparar para encarar a aventura de se tornar uma cowgirl; as hospedagens também oferecem pacotes especialmente para elas. No Rancho de los Caballeros, em Wickenburg, há opções para desfrutarem de calvagadas ou até mesmo relaxar em um Spa.
Para conhecer mais sobre o destino, visite o site.