Conheça os esportes terrestres de Barbados

BarbadosPara aqueles que não dispensam uma atividade esportiva durante as viagens, Barbados proporciona diferentes experiências para seus visitantes. A ilha oferece um clima que favorece, durante todo o ano, ação ao ar livre.

Além dos populares esportes aquáticos praticados nas praias barbadianas, como surfe, kitesurfe, windsurfe, caiaque e vela, os esportes terrestres também ganham muita popularidade e devido sua cultura, os principais vieram de influências inglesas.

Confira os principais esportes terrestres praticados em barbados:

Pólo – A primeira partida de pólo em Barbados foi jogado em 1884, quando oficiais britânicos trouxeram o esporte com eles. O jogo se adequava ao estilo de vida dos barbadianos, que já faziam uso de cavalos em seu cotidiano. Uma das tradições únicas dos campos de pólo em Barbados são seus cenários fantásticos. Hoje em dia, devido sua atmosfera, é um dos esportes que mais crescem da ilha. Apes Hill Polo Club, Barbados Polo Club e Lion Castle Polo Club, são os principais locais para a prática.

Críquete – Considerado o esporte nacional de Barbados, o críquete é praticado durante todo o ano na ilha, seja na praia, no campo, nas ruas ou no estádio com milhares de barbadianos. O estádio Kensington Oval, recebe milhares de visitantes para acompanhar os jogos do esporte, inclusive sediou jogos da Copa do Mundo de Críquete em 2010. O país também conta com um museu, o Cricket Legends of Barbados, onde as lendas nacionais do esporte são lembradas. O museu apresenta os dias de glórias das Índias Ocidentais, como os melhores jogos e jogadores. Se você apenas quer conhecer o legado de Barbados, você será surpreendido com a riqueza de detalhes que o críquete trouxe para a ilha.

Golfe – Barbados é considerado um dos melhores destinos caribenhos para o golfe. Devido seu clima ensolarado praticamente todo ano, o local é ideal para profissionais e amadores, pois a maioria dos clubes de golfe oferece instrução profissional. E também para famílias em férias, pois há diversos mini campos para crianças aprenderem a jogar. Barbados conta com alguns clubes para os interessados, como o Barbados Golf Club, o Rockleu Club e o Royal Westmoreland. O Hotel Sandy Lane conta com três campos, sendo o “Green Monkey”o mais famoso, onde já foram realizados campeonatos mundiais e também o casamento do ex-jogador profissional Tiger Woods, ícone do esporte.

Tênis – Outro esporte com muita popularidade entre os barbadianos, o tênis é um esporte muito praticado na ilha. A grande maioria dos hotéis e resorts possui quadras de tênis, que podem ser reservados mesmo se você não está hospedado no local. Outra facilidade, em Holetown, há uma quadra pública onde diversas pessoas vão até lá, apenas com sua raquete em mãos e jogam com outras pessoas. Para os que visitam Barbados e querem praticar o esporte, clubes de tênis cobram por hora para os que não são membros.

Road Tênis – Em 1930, aqueles que não podiam jogar tênis nas quadras de Barbados, inventaram algo menos sofisticado, mas com diversão garantida. Chamado de “road tennis” (tênis de rua) o esporte foi criado em Barbados para ser jogado por qualquer faixa etária, sexo, raça e religião. Basicamente, é uma mistura do tênis tradicional com o tênis de mesa. Você pode encontrar pessoas jogando road tennis em qualquer lugar de Barbados, seja em parques, hotéis, escolas ou na rua mesmo, pois basta ter um giz na mão para marcar o espaço da “quadra”, uma bola de tênis antiga e raquetes de madeira, facilmente improvisadas.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X