Conheça Oslo, eleita Capital Verde da Europa de 2019

A capital da Noruega, Oslo, é uma cidade moderna, multifacetada e em crescimento. Enquanto novos bairros surgem, os antigos se transformam, de modo que cada vizinhança tem seu próprio caráter e estilo. Com mais de 680 mil habitantes, Oslo é conhecida por seus constantes investimentos em sustentabilidade, sendo que mais da metade de seu território é coberto por florestas e parques.

Premiada em 2019 como a Capital Verde da Europa, honra concedida a uma cidade europeia com mais de 100 mil habitantes que tenha investido em estratégias e métodos que visem melhorar as condições ambientais e contribuam para um futuro mais sustentável, em Oslo tanto o governo quanto as empresas trabalham para reduzir a pegada de carbono; todas as novas construções têm um viés de desenvolvimento urbano sustentável; espaços de estacionamento de carros foram substituídos por pulmões verdes, bicicletários e praças, contribuindo para um ar mais limpo; além disso, há também restaurantes como o Maaemo, que serve menus de degustação de primeira qualidade baseados em produtos locais e orgânicos.    

A cidade é rodeada por museus, galerias, restaurantes e eventos culturais, sendo possível percorrer toda a região a pé, de bicicleta ou por meio de seu eficiente transporte público. O Henie Onstad Centre é um dos principais centros de arte contemporânea, com uma ampla programa de exposições, música e atrações, além de uma coleção de arte e um grande parque de esculturas.

No inverno, é possível, dentre outras atividades, esquiar, praticar snowboard, patinar nas pistas de gelo e descer de trenó na pista mais famosa de Oslo,  Korketrekkerenm. Caso você não esteja habituado aos esportes de inverno, a Oslo Vinterpark é uma escola de esqui que organiza cursos e aulas particulares, além de conter uma grande estância de esqui com 18 pistas de descida e 11 elevadores, a instituição fornece todos os equipamentos necessários.

No verão, as escaladas são uma ótima opção, uma vez que a cidade abriga um dos maiores e melhores centros de escalada da Escandinávia, o  Oslo Sommerpark. Com diferentes níveis de dificuldade é possível escolher pequenas, médias e grandes faixas e, para os mais aventureiros, há a opção de saltar de Tigerspranget e sentir uma queda livre de 20 metros de altura.

Oslo é por si só um ambiente diverso e com muito a oferecer, ademais, graças às suas políticas de inclusão e valorização da sustentabilidade, a cidade cresce não só no que diz respeito ao número de habitantes e atrações, mas também em princípios e valores, dos quais as pessoas, a natureza e o ecossistema são sempre os pilares principais. 

Para saber mais sobre a Noruega, acesse www.visitnorway.com.br

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X