Contação de história online conscientiza crianças sobre a conservação dos oceanos

A parceria entre a Embaixada da Noruega e a Companhia de Teatro Lumiá acontece pela plataforma Zoom no dia 5 de março às 10h30

Apresentando às crianças brasileiras um dos personagens infantis mais famosos da Noruega, a Companhia de Teatro Lumiá encena a história: Tinteiro, o polvo, em “Baleia em Perigo”, no próximo dia 5 de março. A apresentação, que acontece pela plataforma Zoom, através do link: https://us02web.zoom.us/j/7167428110, faz parte de uma iniciativa da Embaixada Norueguesa e de seus esforços para a proteção dos oceanos e da vida marinha.

Tinteiro ou Blekkulf, em norueguês, é um personagem originário do livro infantil de Bente Roestad, mas que, com o sucesso obtido entre as crianças, tornou-se uma estrela de desenhos animados, da música e dos palcos de teatro. Os livros e programas apresentam de forma educativa para as crianças que a proteção ambiental é importante, com foco especial na poluição do mar. Desta vez, Tinteiro e seus amigos terão que salvar Bárbara, uma baleia que engoliu muito plástico e lixo dos oceanos.

 Veleiro norueguês Statsraad Lehmkuhl da expedição One Ocean -Foto: Vitor Marigo/Consulado Geral da Noruega.

A contação de história, acontece na semana seguinte à chegada do veleiro norueguês Statsraad Lehmkuhl e da expedição One Ocean ao Brasil. A empreitada norueguesa faz parte de uma parceria entre o Governo da Noruega, a Fundação Statsraad Lehmkuhl, além de universidades, cientistas e empresas, e viajará o mundo por quase dois anos. “Acreditamos que o Brasil é um parceiro estratégico no desenvolvimento de oceanos sustentáveis. Somos ambas nações marinhas, com tradição náutica e amor ao mar.”, comenta o embaixador da Noruega no Brasil, Odd Magne Ruud.

O objetivo da expedição é chamar a atenção e compartilhar conhecimento sobre o papel crucial dos oceanos para um futuro sustentável numa perspectiva global. O veleiro, considerado o mais ecológico da sua categoria, também está coletando dados e produzindo pesquisas durante a sua viagem. “É nossa responsabilidade, como membros da comunidade internacional, agir com um verdadeiro espírito transformador e, esperançosamente, entregar um mundo melhor para as próximas gerações.”, diz a cônsul-geral da Noruega, Marianne Fosland.

No Brasil, a expedição contou com reuniões e eventos políticos, culturais e científicos. Além disso, no dia 24 de fevereiro aconteceu no veleiro o seminário Green Technology for Sustainable Oceans (Tecnologia Verde para Oceanos Sustentáveis), realizado pela Embaixada da Noruega no Brasil e pelo Consulado Geral no Rio de Janeiro com representantes de empresas e autoridades norueguesas e brasileiras.

Para participar da contação de histórias sobre o polvo Tinteiro que acontece no dia 5 de março, às 10h, acesse o link: https://us02web.zoom.us/j/7167428110

Para mais informações sobre a expedição One Ocean acesse: https://bureaumundo.com/one-ocean-expedition/

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X