Cozza: restaurante de peixes e frutos do mar é inaugurado em Mônaco

Crédito: Caspar Miskin

Em Mônaco, a poucos passos de distância do Larvotto, região das praias do principado, Riccardo Giraudi acaba de abrir sua nova criação: o restaurante Cozza. Aconchegante e charmoso, o local oferece uma excelente seleção de peixes e frutos do mar, servidos no almoço e no jantar para quem não abre mão de pratos deliciosos e feitos com ingredientes frescos.

Os arquitetos Humbert & Poyet criaram um ambiente que mistura tons de azul frio, mármore branco, azulejos gráficos, latão, luzes quentes e vegetação luxuosa para criar um lugar a meio caminho entre a modernidade e a atemporalidade.

Com uma cozinha aberta, os clientes podem assistir o chef e sua equipe trabalhando na churrasqueira, ou verificar a bancada de peixes e crustáceos que estão à venda. Uma boa pedida é começar com alguns “Cicchetti”, também conhecidos como “petiscos”. Entre as opções, estão o tarama caseiro (ovas de peixe), o polvo grelhado com molho salmoriglio, o ceviche de robalo, limão e gengibre, o crostini de brandade de bacalhau ou as ostras servidas em uma cama de gelo.

Em seguida, como prato principal, boas pedidas são as massas, como o paccheri com chocos, alcachofra salteada e açafrão, ou mexilhões gratinados com ervas e queijo pecorino, um peixe inteiro cozido no forno a lenha ou uma caçarola de frutos do mar. Para finalizar, o restaurante oferece quatro sobremesas, incluindo a clássica torta Tiramisu e o mousse de chocolate com creme de nozes e crumble. A carta de vinhos é bem extensa para agradar os apreciadores da bebida, provenientes de várias regiões da França e da Itália.

O Cozza, localizado na Rue du Portier 11, fica aberto todos os dias para almoço e jantar. Durante o almoço, há a opção de menus fixos a partir de €29, que incluem a entrada do dia, uma massa ou um peixe e um copo de vinho.

Para mais informações sobre o Cozza, acesse www.cozza.mc.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X