Crianças em Mônaco: experiências para toda a família no principado mais charmoso da Europa

Crédito: ©MONTE-CARLO Société des Bains de Mer

Mônaco é um destino excelente para conhecer em família, já que promove diversas experiências divertidas e interessantes em um ambiente seguro. Escolas, atividades, parques, espaços verdes e praias estão todos no menu de destaques. O ano é repleto de eventos e festividades abertas a todos, como um parque de diversões, um festival de circo, pista de gelo que se transforma em uma piscina no verão, entre outros. Em Mônaco há atividades para todas as idades, com uma infraestrutura que proporciona momentos inesquecíveis.

Da pintura à oceanografia e antropologia, Mônaco é repleto de oficinas divertidas, criativas e culturais para manter as crianças entretidas enquanto aprendem. O artista belga Jean-Michel Folon abre seu estúdio no porto de Mônaco para uma série de atividades: cursos intensivos de desenho, oficinas de aquarela e muito mais. O Museu Oceanográfico convida pequenos curiosos para se inscrever no Snapper Club, uma oficina que explora as profundezas do oceano. Há também acampamentos de uma semana durante as férias escolares, com o objetivo de conscientizar sobre o mundo marinho e todos os seus segredos. Já o Forum Grimaldi oferece oficinas de verão para crianças e adolescentes de acordo com o tema de sua exposição de verão, equilibrando cultura e aprendizado em um ambiente acolhedor. E como parte de suas exposições, incluindo uma exposição permanente intitulada Um Mamute em Mônaco, as crianças podem ir ao Museu de Antropologia Pré-Histórica para aprender enquanto brincam ao longo das muitas atividades que acontecem ali: jogos, investigações, sessões de colorir e mais. No Novo Museu Nacional de Mônaco (NMNM), o Villa Paloma e o Villa Sauber oferecem workshops familiares gratuitos de 45 minutos, dois domingos por mês.

Além de todas estas atividades, confira abaixo outras atrações e experiências para fazer em família durante uma viagem a Mônaco:

Museu Pop-Up de Dinossauros

Depois de passar por Paris e ter sucesso no mundo todo, esta emocionante exposição está chegando em Mônaco de 11 a 13 de abril, em Fontvieille, com as presenças dos ilustres T-Rexes, Velociraptors, Triceratops, Pteranodons e outros favoritos do Jurassic Park. Mergulhe em um mundo de réplicas autênticas e deixe o famoso paleontólogo Jorge Mendes levá-lo aos segredos dessas criaturas pré-históricas. Espere modelos robóticos, autômatos animados, estruturas de fibra de vidro e efeitos especiais para uma jornada divertida e educacional de volta ao passado.

Ni Box

O NI BOX é o maior centro de atividades e lazer do principado. Inaugurado em 2010, este edifício contemporâneo branco abriga oito pistas de boliche, um bar, mesas de sinuca, uma área de videogame, um McDonald’s, um Starbucks e um Munchkins Kid’s Club. Um lugar caloroso e acolhedor para se reunir com a família e amigos durante todo o ano!

Port Hercule

No Port Hercule, um dos cartões-postais do país, ocorrem muitos eventos para a família. No verão, o porto abriga várias atrações infantis e shows gratuitos e é o lugar perfeito para assistir à competição e exibição de fogos de artifício do Monaco Art ‘en Ciel. No outono, um parque de diversões é construído no local e no inverno há uma vila de Natal e a piscina é transformada em uma pista de gelo.

Monaco Art’ en Ciel

O Monaco Art ‘en Ciel é um concurso internacional de fogos de artifício que ocorre em julho e agosto. Pirotecnistas de vários países se reúnem para mostrar seu trabalho aos habitantes de Mônaco, residentes e turistas.

Grand Tour em Mônaco

Esses ônibus vermelhos Hop On Hop Off percorrem todos os bairros do principado. O passe de um ou dois dias permite que você entre e saia em qualquer uma das 12 paradas sempre que quiser. Audioguias estão disponíveis dentro dos ônibus.

The Little Train

Mais conhecido pelos locais como O Pequeno Trem, essa é uma maneira fantástica de explorar o melhor de Mônaco em apenas 30 minutos, passando pela pista do Grande Prêmio de Fórmula 1, pelo porto, pela região de Monte-Carlo e pelo Rochedo. Este serviço está disponível de fevereiro a meados de novembro.

Passeios de bicicleta em Mônaco

Suba em uma bicicleta, coloque um capacete e faça uma excursão de três horas e meia. O Monaco Bike Tours é perfeito para visitantes que procuram uma visão geral do que é o principado. O itinerário foi escolhido para garantir a segurança de todos durante passeios fantásticos. É necessário ter pelo menos 13 anos para fazer o passeio.

Cinema ao ar livre

Mônaco tem seu próprio cinema ao ar livre desde meados do século XX. Localizado em Mônaco-Ville, o Open Air Cinema está aberto de meados de junho a meados de setembro. Com espaço suficiente para acomodar 500 cinéfilos, uma tela gigante de mais de 200 m², um cenário encantador e todos os filmes em seu idioma original, a Esplanade des Pêcheurs e seu cinema são a maneira perfeita de passar uma agradável noite de verão.

Skate e kart

Mônaco é repleto de atividades esportivas divertidas para toda a família. A poucos passos do cinema ao ar livre, há o Skate Park de Mônaco-Ville, dedicado à pratica de patinetes, patins e skates a partir dos oito anos de idade. Não muito longe fica a Esplanade des Pêcheurs e seu circuito elétrico de kart indoor (somente no inverno), para uma adrenalina em total segurança.

Playgrounds

Mais de 5.000 m²: é quanto espaço foi dedicado aos playgrounds infantis. Nada mal para um principado que mede apenas 2 km² no total. Do Jardin de l’âne em Fontvieille, perto do estádio Louis-II, até o jardim da Place des Moulins, Mônaco está repleta de playgrounds infantis para uma pausa no meio do dia.

Escape Rooms

Resolva mistérios e conduza uma investigação com toda a família. Bem-vindo ao Iris Game e seus jogos de escape, disponíveis para jogadores com mais de 14 anos. Entre na atmosfera da era Roaring Twenties de Nova Jersey, investigue um crime sangrento em Mônaco ou suba a bordo de um trem estranho com destino ao sul da França: mergulhe em atividades divertidas, cerebrais e inspiradoras.

Shows

O principado é repleto de shows. A Orquestra Filarmônica de Monte-Carlo se apresenta várias vezes ao ano, mas também atende os pequenos, com shows para crianças de quatro anos ou mais. Esta é uma oportunidade perfeita para visitar o Auditório Rainier-III com a família e apreciar uma arte original durante um concerto, exibição de filme ou sessão de histórias musicais. O Théâtre des Muses, no distrito de Moneghetti, oferece cursos de improvisação para crianças e peças para crianças mais novas. Finalmente, no início da temporada de verão, o F(ê)aites de la danse oferece a pessoas e dançarinos de todas as idades a chance de participar de uma grande festa que transforma a Place du Casino em uma enorme pista de dança por apenas uma noite.

Green Days

Se você está procurando uma nova maneira de explorar Mônaco com a família, confira os Green Days de Mônaco. Organizado todo verão, é uma iniciativa de conscientização que visa promover o turismo responsável em Mônaco. A programação inclui tours pelos jardins, passeios a pé e de bicicleta pelo principado e workshops para visitantes mais jovens.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X