Crianças na natureza preservada de Seychelles

 

IMG21-Boy--Toutoise

As areias brancas e fofinhas das praias e a água quentinha e cristalina já são suficientes para atrair crianças de todas as idades, mas há mais atividades em Seychelles que podem diverti-las. Encontrar conchas e construir castelos de areia queimam energias e ajudam a passar o tempo, mas há muito o que aprender com a natureza privilegiada nas ilhas que são a tradução do que é o paraíso na terra.

A maioria dos resorts oferecem atividades especiais para  crianças e tem uma área destinada a jogos e esportes. Outros, oferecem uma maior interação com a vida animal das ilhas proporcionando momentos de descontação enquanto os pequenos alimentam os peixes ou caminham com os guias pela ilha.

Para as crianças que se sentem mais a vontade com a natureza, a Bird Island é o local ideal para que elas possam observar a rica fauna de Seychelles. A grande quantidade de peixes atrai aves marinhas. Elas não têm medo de humanos, então a interação é bem próxima, o que causa uma alegria nas crianças, já que não é em todo lugar que é possível avistar animais em seu habitat natural tão de perto.

Outro lugar que deixa as crianças animadas é a ilha Curieuse. O nome é sugestivo e já deixa no ar o que os visitantes podem esperar: curiosidade. A ilha abriga centenas de tartarugas gigantes que andam por todos os cantos. Os visitantes podem alimentá-las com folhas e melancias. Há, também, uma enfermaria onde os filhetes de tartarugas são mantidos até seus 5 anos de idade antes de serem soltos na natureza.

Seychelles não possui parques temáticos ou atrações feitas pelo homem para entreter as crianças, mas tem um dos ambientes naturais mais puros e preservados, onde os amantes da natureza podem experimentar uma pequena parte do mundo que ainda não foi tocada pelos humanos.

As ilhas também oferecem resorts nas praias com esportes aquáticos, trilhas, bicicletas, pesca e barcos que estão a disposição para que as crianças possam utilizar. Na ilha de La Digue, por exemplo, é muito fácil alugar uma bicicleta para conhecer a ilha, passeio que pode ser feito em família aproveitando as belas paisagens que a ilha tem a oferecer.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X