Crop Over Festival agita a temporada de verão em Barbados

Chegou a temporada mais animada de Barbados! O Crop Over Festival tomará conta da ilha e deixará as paisagens paradisíacas muito mais alegres e coloridas. Neste ano o festival cultural mais doce do verão comemora 40 anos de pura diversão. A programação desta edição está melhor do que nunca e inclui diversos shows ao vivo, danças tradicionais, fantasias, culinária local, degustação do mais puro rum e diversas manifestações artísticas. A ensolarada ilha convida você para celebrar a vida no melhor estilo bajan!

O Crop Over é um dos festivais culturais mais populares do Caribe, sendo que há mais de um século é realizado anualmente esta celebração após o fim da colheita de cana de açúcar. O ponta pé inicial será dado no dia 28 de junho com o “Crop Over Opening Gala & the Ceremonial Delivery of the last Canes”, onde acontecerá um desfile de vestimentas tradicionais com shows de calypso e feira gastronômica com pratos típicos da culinária bajan.

Mas quem pensa que termina logo após este fim de semana, está muito enganado. Os eventos vão até a primeira semana de agosto. Portanto, é a partir desta semana que milhares de turistas do mundo todo aterrisam em Barbados para se divertir e conhecer um pouco mais da cultura bajan. Os principais eventos incluem: Pic-O-De Crop, competição que elege anualmente a música tema do festival e que acontece em várias etapas, o Foreday Morning Jam, carnaval de rua regado a música, pós coloridos e tintas usadas para colorir os foliões; por fim, o Grand Kadooment Day, desfile que encerra as festividades em um grande desfile que percorre a ilha e conta com quase toda a população barbadiana incluindo cidadãos famosos como a cantora Rihanna.

Se você gosta de festejar, essa é a época certa para você ir para Barbados e ter uma autêntica experiência bajan. Garantimos que você não resistirá ao ritmo acelerado da soca e calypso que embalam e animam até os foliões mais duros! Além disso, aproveite o clima quente, as belas praias, as diversas atrações turísticas e os sabores barbadianos!

 

Para os agentes de viagem que tem clientes que não gostam apenas de observar a folia, há diversos operadores brasileiros trabalhando com produtos que incluem o valor dos “abadás” do festival. E lembrem-se durante o período de junho a agosto, há eventos do festival praticamente todos os dias. Confira aqui o calendário oficial.

 

Venha para Barbados e aproveite suas férias com muita folia!

 

Para outras informações sobre o festival acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X