Cruzando a Noruega em uma concha

Os fiordes noruegueses são, sem dúvida nenhuma, as paisagens mais icônicas da Noruega e também as mais procuradas pelos turistas. Mas e se você não dispõe de muito tempo para curtir o país nórdico? Ou se estava pensando apenas em ficar pela região de Oslo? Nós temos uma excelente dica para você não perder tempo! O roteiro “Norway in a Nutshell” comercializado pela operadora local Fjord Tours, oferece exatamente o que você precisa.

Oferecido durante o ano todo, o itinerário dura o mínimo de 9h, mas pode se estender por dias, passando através dos mais belos cenários da região chamada Fjords Norway. Como o passeio é dividido por trechos em variados tipos de transporte, o viajante pode escolher por onde começar e terminar, além de escolher possíveis paradas extras ou fazer alguns dos trechos. Este é o roteiro mais vendido na Noruega, tanto para os locais, como para os turistas internacionais.

A sequência mais popular sai da estação central de trem de Oslo. Pegue às 8h00 o moderno trem da NSB até Myrdal, percorrendo a beleza agreste dos vilarejos, estepes, geleiras, florestas profundas, inúmeros lagos e algumas estações de esqui acidentadas. Esse percurso passa por um dos pontos mais altos da regiã, a 1300m de altitude. Faça uma pausa em Myrdal para um café até que chegue seu próximo trem.

Em Myrdal embarque na Flam Railway, um trem histórico que percorre cerca de 20km em 55 minutos e sai de uma altitude de mais de 1000m para os 850m da pequena cidade de Flam, no Sognefjord. Como esta ferrovia é muito turística, em um dado momento do trajeto o maquinista para o trem e os passageiros descem para admirar uma bela cachoeira que cai de cima da montanha. Dependendo da época do ano a imagem dessa cachoeira muda muito. Sendo que no inverno ás vezes chega a congelar por completo e no verão tem um volume muito maior de água descendo.

Em Flam, fique no mínimo 1h para conhecer o centro, degustar uma cerveja artesanal e o “geitost”, queijo de cabra famoso da região. De lá, embarque em um dos cruzeiros mais cênicos do mundo e que tem diversos horários de saída durante o dia. Por 90 minutos, você não vai dispensar a câmera. São muitos ângulos, cores e formas que surpreendem todos os visitantes. O barco sai do Sognefjord, cruza o estreito Aurlandsfjord e desce o Naeroyfjord até Gudvangen, onde um ônibus estará a sua espera para te levar até Voss, próximo a hora de anoitecer. O ponto final do ônibus é a estação, onde você deve pegar um trem para a charmosa Bergen.

A segunda maior cidade da Noruega é uma capital histórica e cheia de diversão. No trajeto mais curto do Norway in a Nutshell, quando os passageiros chegam em Bergen, eles tem a opção de pegar o trem noturno da NSB de volta para Oslo. Mas é uma cidade tão agradável e apaixonante, que compensa muito passar um tempo por lá, navegando, subindo pelo funicular até o Mount Floyen ou curtindo alguma das centenas de atrações culturais.

Você consegue aumentar sua experiência se dormir em cada uma das cidades que o percurso para ou se faz passeios extras em torno das paradas.

Venha conhecer mais sobre como explorar o destino, acessando o site oficial.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X