Culinária Creole: conheça a gastronomia tradicional de Seychelles

Novo livro de receitas digital permite aos visitantes reproduzirem as receitas do Arquipélago em qualquer lugar do mundo

Diversidade culinária de Seychelles – foto:Michel Denousse

Para além das praias cristalinas e as paisagens naturais exuberantes, Seychelles, o arquipélago no Oceano Índico, apresenta também uma oferta culinária muito particular que é uma atração à parte nas ilhas. Com grande variedade de especiarias cultivadas no país e muitas delas originárias da região, os pratos “creole” são extremamente apreciados pelos turistas e pelos locais.

A gastronomia, bem como a cultura local, é o resultado de diferentes influências que fizeram parte da história do país. Heranças africanas, europeias e asiáticas compõe os diferentes pratos da gastronomia seichelense. Essa mistura de sabores resultou em uma gastronomia rica e singular, que prioriza, até mesmo por questões geográficas, ingredientes frescos e locais.

Kari koko zourit, curry de polvo com especiarias- foto Michel Denousse

Dentre as especiarias e temperos mais usados estão: pimentas, açafrão e gengibre, baunilha, canela e noz-moscada. Eles compõem pratos como o Katkat anann, uma especialidade tradicional de Seychelles que combina os sabores finos da banana-da-terra verde com o peixe cozido em leite de coco fresco e gengibre e o Kari koko zourit, um curry de polvo com coco temperado com diversas especiarias. Uma sobremesa local é o Ladob, feito com banana, fruta-pão e mandioca levemente cozida em leite de coco,a noz-moscada e a baunilha proporcionam notas suaves ao doce.

Novo livro de receitas Creole -foto: Seychelles Nation

Recentemente Arnold Chetty, um empresário residente de Seychelles e agora escritor, lançou o livro “Seychelles Creole Cuisine” (Cozinha Creole de Seychelles) que reúne mais de 60 pratos e receitas típicos das ilhas. O Secretário-Geral do Instituto de Cultura, Patrimônio e Artes de Seychelles (SICHA), David Andre, ressaltou a importância da preservação da cultura creole: “Este livro vai mostrar que a cultura é algo que pertence a todos. Em tudo o que fazemos, valorizamos nossa cultura. A gastronomia creole, bem ilustrada neste livro, valoriza os ingredientes que usamos e pratos que comemos todos os dias. ”

O livro digital pode ser acessado nas principais lojas de aplicativos ou pode ser adquirido em versão física apenas em lojas locais de Seychelles.

Para mais informações sobre o destino, acesse  www.seychelles.com/home.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X