Curtindo o frio norueguês

Crédito: Håvard Myklebust-visitnorway.com

A Noruega tem atrações para todos os gostos o ano inteiro. As possibilidades de atividades ao ar livre são infinitas e mesmo no inverno, com temperaturas mais baixas, noruegueses e turistas praticam esportes na natureza. Se você é uma dessas pessoas que adora uma aventura preste atenção nas dicas a seguir e já vai se preparando.

Uma parte bem grande do país ainda é coberto por geleiras, mais de 2600 quilômetros quadrados, sendo a maior delas chamada de Jostedalsbreen. Uma atividade que você pode fazer, por exemplo, é uma caminhada em uma geleira. A experiência é fantástica e requer um guia experiente, já que a massa de gelo fica em movimento constante e pode surpreender os mais desavisados. Um local interessantíssimo para conhecer e se maravilhar é a Blue Ice Trip na Folgefonnaou, com a cor azul da paisagem gelada.

Nos arredores da cidade de Bergen, o inverno é a época perfeita para quem gosta de esqui ou esqui cross-country. A menos de uma hora da cidade, em  Kvamskogen, existe o complexo Eikedalen Skisenter, com 12 pistas para praticar a atividade, em um total de 15 quilômetros. Já o Voss Resort está preparado com 40 quilômetros de pistas e um parque de snowboard. Eles também oferecem aulas para quem deseja aprender a modalidade. Voss, inclusive, é uma das maiores áreas de esqui de toda a Noruega. A 115 quilômetros de Bergen, seus centros têm, em sua maioria, ótimos restaurantes, cafés e lounges. Para quem gosta de ainda mais adrenalina, é possível esquiar no período noturno, em pistas iluminadas.

Outra opção para os amantes da velocidade é a descida de trenó pela montanha Fløien. Você pode comprar um trenó em lojas esportivas e um “sledge-card” (cartão de trenó) na  Linha de Funicular de Fløibanen. O cartão é válido por um dia, de manhã cedo até tarde da noite. Aproveite para se esquentar com um delicioso chocolate quente na cafeteria da montanha.

Para quem não está acostumado com a neve, como nós brasileiros, vivenciá-la é uma experiência única e mágica. É possível fazer safáris em snowmobiles (motos adaptadas para esse ambiente), passeios em trenós puxados por cães ou renas, escalar montanhas congeladas, patinação no gelo e muito mais. O inverno também é a temporada ideal para conhecer o fenômeno da Aurora Boreal, por exemplo.

Não deixe o frio te espantar e visite a Noruega no inverno. Há muito para ver e fazer e tal experiência não poderá ser vivenciada em nenhum outro lugar do mundo!

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X