Desvendando a costa norueguesa a bordo de um cruzeiro

Crédito: Hurtigruten ASA

Há aquelas pessoas que adoram explorar um local novo, descobrir suas paisagens mais bonitas e atividades mais interessantes. Há outras que preferem uma viagem mais tranquila e escolhem um passeio de cruzeiro para conhecer vários destinos diferentes e principalmente relaxar, sem precisar se preocupar com nada. Preste atenção que vamos te mostrar um jeito de juntar as duas características e garantir uma das melhores férias da sua vida!

Agraciada com cenários fantásticos, a Noruega é um país muito atraente para quem gosta de passeios ao ar livre. E uma da melhores maneiras para conhecer sua costa repleta de majestosos fiordes é, certamente, a bordo de um cruzeiro.

A Hurtigruten vai te ajudar nessa missão. Com barcos que transportam passageiros e mercadorias desde 1893, a empresa é uma parte importante na vida costeira norueguesa. São onze barcos que saem todos os dias da simpática cidade de Bergen e fazem um trajeto até Kirkenes, ou seja, cruzando o Círculo Polar Ártico, com um retorno programado para doze dias depois.

Os barcos, cada um com seu estilo e características próprias, fazem paradas em 34 portos ao longo da costa. Por isso, os visitantes podem escolher seu próprio roteiro, conhecendo os aproximadamente 4 mil quilômetros da jornada completa ou apenas um trecho da rota. A experiência é autêntica, encantadora e que permite uma visão diferente da Noruega.

As paisagens do caminho mudam conforme a estação do ano, cada um com um charme próprio, fazendo com que cada viagem seja única. Desde as temperaturas agradáveis combinadas com dias claros no verão ao inverno, em que há a chance de presenciar o espetáculo das auroras boreais.

Entre os pontos de parada, há vários que são poucos conhecidos por turistas. Alguns são aldeias tranquilas em pequenas ilhas, outros são mais agitados e urbanos, que vivem da indústria da pesca, mineração e construção naval. Cada um guarda pequenos tesouros a serem descobertos pelos visitantes, com cenários e sons próprios. Vale a pena explorá-los a pé ou de bicicleta. Quando a parada é mais longa, você pode participar de uma excursão para conhecer mais sobre a vida e características culturais do local. É possível, também, permanecer a bordo e acompanhar o movimento dos passageiros e mercadorias, já que o cruzeiro transporta suprimentos para os portos e os residentes costumam visitar o navio quando ele atraca.

Entre as cidades que você pode explorar estão Bergen, Ålesund, onde há uma excursão até um dos mais bonitos fiordes noruegueses, chamado Geirangerfjord, Trondheim e Tromsø, onde você pode  se deleitar com um um concerto à meia noite na Catedral do Ártico ou fazer um passeio de trenó puxado por cães durante o inverno.

Outra facilidade dos barcos é que podem acomodar automóveis e é fácil combinar o cruzeiro com passeios em outros pontos do litoral.

Suba a bordo e faça a viagem da sua vida na Noruega!

 

Para mais informações sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X