Dia Internacional da Mulher: Seychelles é a opção ideal para uma viagem com si mesma

Em meio a uma atmosfera paradisíaca e envolvida por uma cultura vibrante, Seychelles é um destino que instiga o autoconhecimento e a reconexão

Seychelles é um convite ao relaxamento e reconexão com si mesma.-foto: Ennio Maffei

Banhadas pelo azul intenso das águas do Oceano Índico, as Ilhas Seychelles são amplamente conhecidas por serem um destino romântico e ideal para casais. Entretanto, o Arquipélago é também um destino inigualável para todas que desejam uma pausa, um momento de autoconhecimento e autocuidado.

A principal atração do país é sem dúvida a sua natureza. Sejam as praias de areia branca e mar turquesa, as belezas submarinas ou as ricas florestas tropicais, Seychelles convida ao relaxamento em meio a sua rica diversidade. Algumas das opções para experienciar a natureza e se desconectar são as diversas trilhas existentes nas principais ilhas.

Em Mahé – maior ilha do Arquipélago-, a trilha Morne Blanc é uma delas, e revela diferentes cenários ao longo do caminho. Passando pela antiga plantação de chá, por entre a densa vegetação até as vistas espetaculares da montanha Morne Blanc, o percurso é uma oportunidade para admirar a beleza natural da ilha e perceber o tempo passando um pouco mais lentamente.

Mulheres seichelenses dançando -foto: Michel Denousse

Outra característica marcante de Seychelles é a sua cultura. Com uma sociedade majoritariamente matriarcal, grande parte da expressão cultural e artística é fruto das mulheres seichelenses. A dança e música Sega, a aromática culinária creole, além do belo artesanato local, são elementos que revelam a cultura do Arquipélago e uma oportunidade de conhecer diferentes criações e expressões femininas. Também em Mahé, o espaço de artesanato Domaine de Val de Prés reúne várias peças – de tecidos a joias – confeccionados localmente.

Com natureza exuberante, Seychelles propõe experiências para se autoconhecer – foto: Michel Denousse

Para uma pausa relaxante, com direito a cuidados para o corpo e mente, Seychelles oferece uma enorme diversidade de spas e centros de tratamento.

Na ilha La Digue, o spa Eden Rock, do Hotel Le Domaine de L’Orangeraie, é uma opção. Localizado entre as rochas de granito e a vegetação exuberante, o espaço é um refúgio de paz. Com tratamentos inspirados em tradições e rituais do mundo todo, o spa proporciona experiências para restaurar o próprio equilíbrio. É possível conhecer alguns dos tratamentos oferecidos em: https://orangeraie.sc/spa/ .

Seja para um momento de autocuidado, de reflexão ou de conexão com diferentes expressões femininas, Seychelles é um destino que inspira tranquilidade e autoconhecimento para todas as mulheres.

Para mais informações sobre o destino, acesse  www.seychelles.com/home

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X