Dinamarca: o país dos festivais

A Dinamarca é o país dos festivais de música. Os dinamarqueses amam ouvir música ao vivo, tanto em locais fechados quanto ao ar livre, e o ano inteiro está lotado de eventos musicais, dos menores aos gigantescos, cobrindo estilos tão diversos como jazz, heavy metal, clássico e música eletrônica. Veja alguns eventos musicais que você não pode perder.

Crédito: Visit Denmark
Crédito: Visit Denmark

Smukfest – O festival mais bonito da Dinamarca

Em 1979, cinco jovens queriam fazer agum acontecimento diferente na cidade de Skanderborg. Em  5 de julho de 1980, os jovens estavam orgulhosos de apresentar o Festival de Música de Skanderborg, que foi presenciado por mil pessoas em um palco ao ar livre. Este foi o início de “Smukfest“, que agora é realizado todos os anos no segundo final de semana de agosto.

Smukfest é caracterizada pela música e eventos que ocorrem em lindos cenários, sob árvores e próximos a lagos. Por esta razão é chamado de “o mais belo festival da Dinamarca”.

 

Roskilde Festival

Realizado pela primeira vez em 1971, o Roskilde Festival cresceu em popularidade e tamanho e agora atrai cerca de 80 mil pessoas por ano de todo o mundo, que vêm para apreciar uma mistura diversificada de música, artes – e camping.

Artistas de renome internacional, como Bob Marley, U2, Metallica e Radiohead já se apresentaram em Roskilde em outros anos, e o festival é O lugar para vivenciar tanto novos artistas quanto bandas famosas mundialmente.

Conhecer Roskilde tornou-se um rito de passagem para a maioria dos dinamarqueses, e muitas pessoas vêm apenas para o clima de festa dos locais de acampamento. A próxima edição vai ocorrer entre 29 de junho e 6 de julho de 2014.

 

Copenhagen Jazz Festival

Mais de 250 mil pessoas fazem do Copenhagen Jazz Festival um dos maiores eventos de jazz de toda a Europa. A cidade de Copenhague torna-se viva e vibrante com o jazz tocado nas ruas, praças, clubes e salas de concertos quando o festival acontece, todos os verões.

Inclusive, não há nenhuma razão para não levar os filhos ao evento, já que você vai encontrar ​​concertos de jazz para crianças ao redor da cidade. A próxima edição vai ocorrer entre 4 e 13 de julho de 2014.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X