Embaixada lança web série “Essências da Noruega” para promover os valores do país nórdico

Em série de vídeos cinco influenciadores/as brasileiros/as debatem os pilares que orientam a atuação do Governo norueguês 

 Novo museu é inaugurado à beira-mar de Oslo, feito sob medida para a maior coleção de arte do mundo de Edvard Munch. O novo MUNCH será o destino número um para experimentar a vida e a arte de Edvard Munch. – foto:Guttorm Stilen Johansen – Munchmuseet

Na próxima quarta-feira, 18/5, um dia após seu o dia Nacional, a Embaixada do país escandinavo lança a campanha “Essências da Noruega” em suas redes sociais. Utilizando o tradicional bacalhau como ponto de ligação, o projeto visa divulgar os valores que guiam a atuação do Governo, e gerar inspiração fomentando o engajamento. Cinco influenciadores/as brasileiros/as das mais diversas áreas irão provar pratos que utilizam o peixe como ingrediente principal, preparados pela chef Denise Guerschman, do restaurante nórdico “O Escandinavo”. 

A websérie consiste em 5 vídeos, de aproximadamente 5 minutos cada, que serão lançados nas redes sociais da embaixada, e nas de cada influenciador/a participante, em um formato colaborativo. Em cada um dos vídeos, influenciadores/as brasileiros/as debatem um tema distinto, enquanto provam um prato do tradicional bacalhau norueguês. Os temas propostos são: Investimento e Governança; Igualdade de Gênero e Diversidade; Tecnologia & Energia Sustentável; Meio Ambiente & Mudança Climática; Cultura e Hospitalidade. 

O episódio de estreia vai falar de Cultura e Hospitalidade. O governo norueguês visa aumentar o foco na promoção da cultura do país no exterior. Segundo a embaixada, o objetivo é duplicar as exportações norueguesas até 2030, com exceção de petróleo e gás, e isso inclui a cultura. O país entende que Cultura é diversidade, é negócios, é inclusão. 

O vídeo foi conduzido pela jornalista e influenciadora Anelise Zanoni, do canal do instagram @travelterapia, que comentou sobre sua participação: “É gratificante participar de um projeto que conecta um dos países mais interessantes do mundo com o Brasil. Os/as viajantes precisam conhecer mais sobre a Noruega, sua cultura, hospitalidade e criatividade. Fazer parte deste projeto foi uma forma de deixá-lo mais próximo e acessível aos/às brasileiros/as. A Noruega é pura inspiração para quem deseja conhecer um turismo sustentável, inteligente e repleto de propósito.”. 

Ainda sobre o tema do episódio a influenciadora completa: “Quando conhecemos um pouco mais sobre cultura e hospitalidade de um país passamos a entender mais sobre seu próprio estilo de vida e de seus valores. Ao saber mais sobre a Noruega, passamos a conhecer um universo de cuidado com o/a cidadão/ã, com o ambiente e com a manutenção da cultura. E ter esta possibilidade nos traz inspiração e novas ideias, elementos fundamentais para o turismo continuar crescendo neste momento.”. 

A Web série estreia em 18/5, quarta-feira, no canal do Instagram da Embaixada da Noruega.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X