ENIGMAS NA AMAZÔNIA

Explorar seu próprio país é sempre uma aventura de muitos ensinamentos. A Amazônia exuberante, orgulho dos brasileiros, é um ponto imperdível que pode muito bem ser descoberto a fundo com a Expedição Katerre. Nos roteiros, é possível entrar em contato com a natureza, conhecer sua fauna e flora, que inclui animais exóticos e uma vegetação de perder o fôlego. Através de embarcações, a Katerre leva os turistas a navegarem pelas águas de seus rios.

A expedição que explora o Parque Nacional do Jaú, o maior parque florestal de água doce do mundo, de 5 dias, permite conhecer diversas espécies de animais.  Botos Tucuxi, Cor-de-Rosa, aves como a Maguari, a Garça, o Papagaio-da-Várzea, os Socós, os Japiins, e muitas outros, são vistos na área. Ao entrar no Parque do Jaú, o turista se depara com pinturas rupestres; pinturas (desenhos, símbolos e sinais) feitas há milhares de anos nas paredes das cavernas. Elas mostram os animais e pessoas do período, como também cenas do cotidiano (caças, rituais, danças e alimentação) e eram feitas a partir de sangue de animais, fragmentos de rocha, argila, entre outros.

O parque ainda guarda enigmas, como a história do Boto Cor-de-Rosa. A poucos centímetros abaixo do rio, eles ganham uma cor vibrante devido aos raios de sol. Segundo o folclore, o mamífero, símbolo na região, se transformava em um rapaz bonito ao anoitecer e saía conquistando as moças mais belas da cidade. Após engravidá-las, voltava às profundezas do rio e nunca mais retornava no mesmo lugar. No passeio é possível encontrar com os botos, brincar e alimentar.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X