Está aberta a votação para os projetos que concorrem ao Prêmio Impactos Positivos 2021

Aberta a votação para o Prêmio Impactos Positivos – crédito: Divulgação

A partir desta quarta-feira, 1º de setembro, o público em geral poderá votar em seus projetos preferidos acessando o site https://impactospositivos.com/

O melhor projeto de impacto positivo em cada uma das 4 categorias – Ambiental, Cultural, Econômico e Socialserá premiado  

Ainda dá tempo de se inscrever ou indicar uma iniciativa ou pessoa para concorrer ao prêmio. As inscrições seguem até o dia 30 de setembro.

Está aberta a votação popular para o Prêmio Impactos Positivos 2021. A partir desta quarta-feira, 1º de setembro, o público em geral poderá interagir com os projetos inscritos na edição 2021 do Prêmio Impactos Positivos. Ao acessar o site oficial https://impactospositivos.com/, o público tem a oportunidade de saber mais sobre as iniciativas que concorrem em cada uma das quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social -, e votar nos seus projetos favoritos. Para isso, basta fazer um cadastro na área do eleitor.

A votação estará disponível na plataforma oficial https://impactospositivos.com/ até o dia 31 de outubro. Depois dessa etapa, os projetos finalistas passam por uma nova votação até o anúncio dos vencedores e o evento de premiação no dia 25 de novembro.

Mais de 80 projetos já estão inscritos no Prêmio Impactos Positivos 2021 e abordam diferentes contextos. Entre eles: as populações ribeirinhas, o cuidado com a população em situação de rua, a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e no turismo; a reciclagem e a formalização da coleta seletiva, a limpeza de praias; a educação ambiental e o reflorestamento; o incentivo às atividades voluntárias e o acesso à produção cultural do país para o público das periferias.

Chamado carinhosamente de “Oscar do Bem”, o Prêmio Impactos Positivos 2021 atua como uma vitrine para as diversas iniciativas que visam transformar positivamente as realidades de seus entornos e do país. “Além de dar espaço para ações que visam o bem, acreditamos que o prêmio pode contribuir para que mais iniciativas sejam compartilhadas, formando assim uma corrente do bem”, destaca Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access e idealizadora do Prêmio Impactos Positivos.

Paralelamente, as inscrições das iniciativas seguem abertas até o dia 30 de setembro também no site https://impactospositivos.com/. Se você acredita que pode mudar o mundo ou conhece alguém que luta por uma sociedade melhor, essa é a oportunidade para dar voz e visibilidade ao seu projeto.

Cada uma das categorias do Prêmio Impactos Positivos 2021 conta com o apoio e o engajamento de Embaixadores, pessoas que em suas diferentes áreas de atuação acreditam que é possível mudar a realidade em que vivem. São eles: o chef Vinícius Rojo, criador da startup Mama Filó, na categoria Impacto Social; Mauro Calil, professor de finanças pessoais e fundador do projeto Academia do Dinheiro, na categoria Impacto Econômico; Giovanna Menegon, atriz, astróloga e apresentadora do programa de televisão Cultura & Design, na categoria Impacto Cultural; e Ana Duék, criadora da plataforma Viajar Verde, na categoria Impacto Ambiental.

O Prêmio Impactos Positivos 2021 tem o patrocínio oficial do Sebrae e conta com a promoção das plataformas Lado B Viagem, Lipe Travel Show, Acordei Quero Viajar, Viramundo e Mundovirado, Live More, Travel More, Viajar pelo Mundo, Mundo pra Viver, Travelterapia, Travelpedia e Patty Leone.

Para a edição 2021, o Prêmio Impactos Positivos ganha ainda uma parceira internacional. A Global Impact Network, primeira rede de impacto social do mundo que rastreia, mede e mostra os impactos positivos realizados em prol do desenvolvimento sustentável, terá uma participação especial. Além de premiar os vencedores com uma mentoria, a entidade irá selecionar e reconhecer a iniciativa que, na sua visão, mais contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, com o certificado oficial Global Impact Award.

Os 4 projetos vencedores serão premiados com:

  • Uma (1) mentoria sobre Empreendedorismo Sustentável ministrada pela Global Impact Network;
  • Crédito especial no ecossistema sustentável do Crédito Pérola;
  • Um (1) ano de assinatura grátis no ecossistema do Instituto Capitalismo Consciente;
  • Uma (1) hora de mentoria em Marketing Digital com a especialista Marta Poggi;
  • Uma (1) hora de sessão “Uma Jornada Interior” com a terapeuta Luana Fonseca;
  • Um (1) livro “Pode ser Melhor”, escrito pela terapeuta Luana Fonseca;
  • Duas (2) horas de mentoria em Gestão de Negócios com experts da Mulheres do Turismo em Rede;
  • Duas (2) horas de consultoria jurídica com a Assis e Mendes Advogados para contratos ou criação e revisão de Estatutos ou ainda formalização de empresas PJ.
  • Duas (2) horas de leitura do mapa astrológico por Giovanna Menegon.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X