Explorando a vibrante ilha de Barbados

barbados11032014

Barbados é uma ilha diferenciada no Caribe. Um local com tanta celebração, alegria e música cantada aos quatro ventos merece ser conhecido por inteiro. Apesar de todo o conforto dos hotéis, a proposta do país é que seus visitantes conheçam tudo o que ela tem de melhor, sejam as praias, os incontáveis tours, festivais, vida noturna e melhores locais para esportes aquáticos.

Os afortunados que voam para Barbados e saem para explorá-las tem várias opções de transporte para se locomover por essa vibrante ilha. O país é dividido em diferentes condados e tem como capital a chamada Bridgetown. Uma opção é pegar um táxi, que diferente do que estamos acostumados, cobra um valor fixo de um condado para o outro, não importando a distância percorrida.

Mas para quem quer opções mais baratas, existem um sistema organizado de tranporte e três tipos diferentes (e as vezes bastante inusitados) de veículos, garatindo seu passeio pela ilha sem gastar muito. Por apenas dois dólares barbadianos (o equivalente a um dólar americano), vários locais da ilha podem ser visitados em uma van. De cor branca pelo lado de fora, você nunca sabe o que vai encontrar em seu interior. Cada uma tem um interior personalizado, por exemplo, pintada inteiramente de cores vibrantes. E músicas de todos os estilos podem ser ouvidas pelos passageiros, nos mais diferentes volumes. Não há pontos de parada das vans, é só pedir pra ela parar em qualquer lugar do trajeto e pronto! E a melhor parte é que todos viajam sentados.

Além da van, existem dois tipos de ônibus pelo mesmo preço. Os do governo são facilmente reconhecidos pela cor azul com uma faixa amarela. Eles atravessam a maior parte da ilha e tem três terminais (dois em Bridgetown e outro na parte norte da ilha). Você pode conhecer vários pontos populares do país, como a praia de Bathsheba, a famosa caverna Harrison’s Cave ou o mercado de peixes Oistins, que vira o point da ilha nas noites de sextas-feiras e sábados. Eles param em pontos determinados, de cores vermelha, branca e preta. Há também ônibus menores, pintados de amarelo com uma faixa azul e, aos domingos também é possível fazer uma excursão pela ilha, observando belíssimas vistas de Barbados.

Visite Barbados, escolha uma opção de transporte e conheça as maravilhas da ilha!

 

Para mais informações sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X